Sprint Race: Cascavel será palco da disputa pela sétima vez

Embalados pelas diversas atrações a cada etapa da Sprint Race na temporada 2019, os pilotos iniciam as atividades de pista nesta sexta-feira, 27, para as duas corridas deste sábado, 28, com a realização do sétimo encontro do ano, desta vez no circuito de Cascavel, localizado no Oeste do Paraná, otimistas para obterem bons resultados com o desafio da etapa com grid inverso.

O autódromo Zilmar Beux é reconhecido internacionalmente e considerado um desafio extra para os pilotos das classes de Turismo. O traçado paranaense é caracterizado pelas suas desafiadoras e “perigosas” curvas em alta velocidade. A principal delas, a primeira do circuito, também conhecida por “Bacião”, é uma curva longa em descida Á­ngreme para a esquerda, na qual proporciona aos competidores uma adrenalina a mais no comando dos carros da Sprint Race.

Os pilotos confirmados e que compõem a lista da categoria e que esperam contar com a torcida de Cascavel e região, na PRO e na GP estão: #858 João Rosate/Bruno Smielevski, #07 Kau Machado/Dante Fibra, #18 Pedro Lopes, #82 Gerson Campos, #61 Lucca Croce/Allan Croce, #73 Francesco Franciosi, #28 Felipe Neira/Rafael Lucena, #79 Sergio Ramalho, #17 Daniel Coutinho, #19 Rafael Seibel, #97 Josimar Jr, #99 Vinny Azevedo, #55 Caê Coelho, #44 Luiz Arruda, #99 Léo Torres, #17 Dudu Trindade, #19 Luciano Zangirolami, 80, #09 Cassio Cortes, #03 Alex Seid /Marcelo Henriques e #85 Eduardo Menossi/ Marcelo Brisac.

Estreantes

A etapa de Cascavel marca a estreia de três pilotos: o brasiliense Felipe Neira e o roraimense Rafael Lucena no SR #28 e o pernambucano Sergio Ramalho no SR#79. Tanto Neira como Ramalho são pilotos com vasta experiência no automobilismo nacional.

“Estou bastante motivado para a etapa em um circuito desafiador com o de Cascavel“, diz o piloto experiente Felipe Neira, do Centro-Oeste que conta com passagens pelo Brasileiro de Marcas, Stock Light quando era Brasileiro de Turismo, Mini Cooper, Brasileiro Endurance e Marcas e Pilotos. “Estava parado desde 2014 e, este ano, competi na Copa Junior em Goiânia e, agora, na Sprint Race, mas continuo correndo de kart onde tenho como companheiro também o Rafael Lucena e estamos na liderança do campeonato”, completa Neira.

Com a confirmação de Felipe Neira, de BrasÁ­lia (DF), a Sprint Race terá representantes das cinco regiões brasileiras. No mês passado, Felipe esteve entre os finalistas da campanha de escolha pelo público nas redes sociais da categoria para piloto Convidado da etapa #SprintGuestDriver, que acontecerá em Posadas, na Argentina, nos dias 18 e 19 de outubro.

“A expectativa é primeiro de se divertir muito após um bom tempo disputando corridas. Estou super feliz com esse convite do Thiago”, destaca o piloto Sérgio Ramalho que já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Também teve algumas experiências na Copa Truck e, este ano, Sérgio Ramalho tem tenho feito o trabalho de coach para o carro 17 na Sprint (Daniel e Josimar).