Piloto se classificou durante disputa no último sábado (27), em Belo Horizonte, Minas Gerais
O piloto mineiro Lucas Nogueira é o oitavo participante da final da Seletiva de Kart Petrobras 2011. Durante a disputa da quarta classificatória da temporada, realizada no último sábado (27), em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lucas foi o piloto que somou a maior quantidade de pontos e, desta forma, assegurou o direito de disputar os R$ 110 mil que serão dados ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras em novembro, na cidade de Registro, interior de São Paulo.
Para se classificar, Lucas somou 20 pontos após o treino classificatório, onde foi pole, e as duas corridas, sendo que venceu a primeira bateria com direito a melhor volta e chegou em quarto na bateria final. Desta forma, Nogueira foi o campeão, deixando Ariel Varela, com 16 pontos, em segundo, Pedro Gomes (15), em terceiro, Felipe Gildin (11) em quarto – já que venceu a segunda bateria -, e João Archer em quinto, também com 11 pontos.
Dos 14 pilotos que participaram da eliminatória da Seletiva de Kart Petrobras em Belo Horizonte, apenas John Louis não era local. “Nós sempre nos preocupamos em fazer etapas para os pilotos das regiões aonde vamos, com o objetivo de alcançar novas promessas de diferentes lugares, e o número de mineiros que participaram comprova isso. Ficamos muito contentes com este retorno do automobilismo local”, avalia Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.
“Após os dois dias de atividades em Belo Horizonte posso deixar que estou realizado. Esperava um evento organizado e boas disputas, mas o que aconteceu superou e muito as nossas expectativas. Estou muito contente por mais uma etapa de sucesso da Seletiva de Kart Petrobras e por termos selecionado um piloto com potencial. Alguém que luta para seguir na sua carreira e terá a chance de conquistar os R$ 110 mil que será dado ao nosso campeão deste ano”, encerra Binho Carcasci.
Com o resultado, Lucas Nogueira se junta ao grupo composto por Felipe Fraga, Gustavo Lima, Fabio Raupp, Deivid Lopes, Felipe Guimarães, Guilherme Salas e André Pedrali, selecionados nas três primeiras eliminatórias. Para os pilotos entre 14 e 20 anos que queiram disputar a final em Registro, São Paulo, em novembro, mais duas oportunidades: Recife (PE), no dia 10 de setembro e Cotia (SP), em 22 de outubro, ambas com duas vagas em disputa.