Brasileiro corre em Zandvoort querendo repetir o bom desempenho da rodada anterior, onde foi o 5º colocado na Itália.
O brasileiro Marcello Thomaz participa neste fim de semana (28 e 29/07) da 6ª rodada dupla da Seat Léon Supercopa, torneio monomarca da montadora espanhola que faz a preliminar do DTM. O palco desta etapa é o circuito holandês de Zandvoort.
Marcello chega a Holanda animado com a melhora do desempenho dos carros da equipe TAC X-Synrg, comprovada com o 5ª posição obtida pelo brasileiro na primeira corrida da rodada anterior, em Mugello. A segunda prova em solo italiano marcou o primeiro abandono do brasileiro em 2007 em virtude de uma falha na caixa de direção de seu carro, na sexta volta da disputa.
“Conseguimos melhorar o rendimento dos carros e o resultado de Mugello prova isso. Mas não podemos parar, temos que continuar desenvolvendo o equipamento pois ainda não dá para pensar em vitórias. A equipe passa por um momento difÁcil, pois o fraco desempenho fez com que dois pilotos deixassem o time, mas estamos todos empenhados em continuar evoluindoâ€, disse Thomaz.
O circuito de Zandvoort não é novidade para o brasileiro, que realizou testes de Fórmula 3 nessa pista em 2005. “A minha experiência nesse autódromo não é grande. Na verdade foi só um teste de pré-temporada em 2005 quando ainda definia o que iria fazer naquele ano. Meus adversários tem muito mais quilometragem nessa pista a bordo do Seat Léon. Mas estou muito contente por voltar a Zandvoort, pois a pista aqui é fantásticaâ€, afirmou Marcello.
A classificação do Campeonato está assim:
1º Sebastian Asch (Alemanha), 123 pontos
2º Thomas Marschall (Alemanha), 110
3º Damian Sawicki (PolÁ´nia), 104
4º Nick Thiim (Dinamarca), 90
5º Bastian Kolmsee (Alemanha), 88
11º Marcello Thomaz (Brasil), 36 pontos