Mais adaptado a categoria, piloto brasileiro espera por carro que lhe dê chance de lutar por vitória.
O circuito alemão de Lausitz recebe neste sábado e domingo (19 e 20 de maio) a terceira rodada da Seat Leon Supercopa. O brasileiro Marcello Thomaz, único representante do paÁs na competição, quer manter a sequência de resultados dentro da zona de pontuação e espera um carro mais competitivo do que na última rodada em Oschersleben.
Marcello pontuou em todas as provas até agora nesta sua temporada de estréia na categoria, mas o desempenho demonstrado pelos carros do time T.A.C. X-Synrg na etapa anterior deixou o brasileiro e seus companheiros de equipe preocupados. “Em Oschersleben as coisas não foram muito bem. O carro apresentou muitos problemas de equilÁbrio e dos quatros carros do time somente um conseguiu bons resultados. A equipe disse que trabalhou muito para atender os pedidos feitos pelos pilotos e acertar tudo para esta rodada, mas agora é esperar a hora de ir para a pista e ver se as coisas vão mesmo funcionarâ€, disse Marcello, que tem como companheiros o alemão Marcus Steinel, o sueco Jimmy Johansson e o finlandês Mikko Heino.
Thomaz já se mostra mais adaptado ao Seat Leon utilizado no torneio e espera que as modificações feitas pela equipe tenham efeito. “Consegui marcar pontos em todas as provas até agora, durante as corridas tenho feito várias ultrapassagens e na última rodada andei na frente de dois dos meus companheiros de equipe que possuem vasta experiência em carros de turismo. Com tudo isso, acredito que com um carro competitivo já dá para brigar pelas primeiras posições. Espero que isso aconteça aqui em Lausitzâ€, falou Thomaz.
O circuito Eurospeedway em Lausitz é um dos maiores e mais modernos autódromos da Europa. Com várias opções de traçado, entre elas um oval que já recebeu inclusive provas da Champcar, o Eurospeedway trará modificações na pista utilizada neste fim de semana pela DTM e as categorias preliminares, como a Seat Leon Supercopa. A reta dos boxes ficou 36 metros mais extensa, o que permitiu que a primeira curva, contornada a esquerda, ficasse mais fechada e exigisse uma freada mais forte e assim aumentando as chances de ultrapassagem neste ponto. Com essa modificação, o traçado deste fim de semana terá 3.478 metros de extensão.
Classificação do campeonato após quatro provas:
1º Sebastian Asch, 55 pontos
2º Thomas Marschall, 46
3º Philipp Leisen, 44
4º Marcus Steinel, 43
5º Damian Sawicki, 37
11º Marcello Thomaz, 15 pontos