Ao lado de Ricardo Baptista, dupla do Mercedes AMG GT3 #27 venceu 50% das provas disputadas, e segue para final em Goiânia dependendo de si mesmos na briga pelo título
Objetivo cumprido para Rafael Suzuki e Ricardo Baptista na penúltima etapa do Endurance Brasil. Foi assim a sétima rodada do campeonato, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu-SP, para a dupla. Eles marcaram a pole position, venceram a prova deste sábado (19) praticamente de ponta a ponta e assim garantiram a liderança na categoria GT3, faltando apenas uma corrida para o fim do campeonato.
A prova no Velocittà deveria ter 3 horas de disputa, mas a chuva forte que atingiu o interior de São Paulo fez a organização encerrar a disputa pouco antes do previsto, com cerca de 2 horas e meia de duração (após completados os 70% obrigatórios para que os pontos fossem válidos normalmente). O que deu a vitória à Mercedes AMG GT3 #27, que liderava a prova na hora da bandeirada final. Essa foi a 3ª vitória de Suzuki e Baptista na temporada, que somam ainda outros três top-3 em seis etapas disputadas.
“O resultado aqui no Velocittá coloca a gente dentro da disputa pelo título da categoria. Neste fim de semana aqui em Mogi, o Ricardo e eu conseguimos um rendimento que fez o carro liderar de ponta a ponta. E isso mostra que a equipe está na direção certa, seja na estratégia, seja no acerto do carro. E agora a gente chega em Goiânia precisando vencer a corrida pra conquistar o titulo, que está bem mais perto”, disse Sukuzi.
A categoria GT3 conta com o descarte dos dois piores resultados dos carros. Assim, mesmo tendo perdido a etapa inaugural, Suzuki e Ricardo dependem apenas de si para conquistar o campeonato na última etapa, que será realizada em Goiânia, no dia 30 de novembro.
Neste fim de semana, Suzuki retoma às disputas pela Stock Car, onde vem de duas pole positions seguidas na categoria. A 10ª etapa do campeonato acontece em Montevideo, no Uruguai, entre 24 e 26 de outubro.