Em dia de muita expectativa, uma pane no inÁcio da competição rouba as chances de um bom resultado.
O RN1500 largou na manhã de ontem, de Natal para a Currais Novos, Rio Grande do Norte, porém em um dia atÁpico de prova, a organização do evento foi obrigada a reduzir drasticamente a quilometragem do trecho cronometrado válido para esta primeira etapa devido as fortes chuvas que prevalecem nesta região. Apesar dos carros terem largado com tempo sem chuva, o grande perigo estava em uma barragem no km 41 da especial, que devido Á s chuvas constantes ameaçava arrombar a qualquer momento. Com isso a organização reduziu o trecho cronometrado de 113 para apenas 38 quilÁ´metros.
Em uma prova tão curta, qualquer problema se torna uma barreira para a conquista de um bom resultado, infelizmente, logo no quilÁ´metro oito, inÁcio do trecho, uma pane na embreagem da Evo de Julio e Humberto, os tirou da prova. Depois de resgatados, a dupla RondÁ´nia Racing conseguiu chegar já depois das oito horas da noite Á Currais Novos.
“Com a quebra não havia como continuarmos na prova, nossa única alternativa era aguardar a entrada do nosso carro de apoio que nos rebocou até Currais Novos. Mas o rali tem dessas facetas e sabemos que faz parte do jogo, hoje vamos acelerar pra frente, para buscar um bom resultado hoje, esquecendo o que já passou”, falou Julio na manhã de hoje.
Neste momento, Julio e Humberto preparam-se para a largada, mas para deste segundo dia de RN1500, a organização anunciou agora pela manhã que o trecho inicialmente previsto para ter uma especial de 156,39 quilÁ´metros , foi vistoriado pela equipe técnica do evento que após conferir o percurso do dia, informou agora a pouco que há um rio no km 35 que se tornou intransponÁvel. Com isso, a direção de prova decidiu que a largada passa para o quilÁ´metro 126 e a especial vai até o km 175, resultando em apenas 49 de especial. No final do trecho, os veÁculos farão uma travessia de balsa até Assu.
RondÁ´nia Racing tem o patrocÁnio de : Quali Plásticos e Governo de RondÁ´nia. O apoio é de Pirelli, Mahle original, EBC brakes e do site rondÁ´nia ao vivo.