Rally: Reinaldo Varela e Marcos Macedo são campeões da Copa Baja 2006

A dupla venceu a quinta etapa do Brasileiro Cross Country, o Baja Montanhas, na categoria Production, em prova realizada ontem (7) em Itupeva e Itu.

Os paulistas Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS), dupla da equipe RR Racing, conquistam o tÁ­tulo da Copa Baja 2006. A premiação foi realizada na noite deste sábado (7), após receberem também o troféu de vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Baja Montanhas, na categoria Production. A etapa foi realizada nas cidades de Itupeva e Itu, interior paulista, onde Reinaldo Varela e seu navegador Marcos Macedo mantiveram a liderança na categoria com 71,5 pontos e passaram para a terceira colocação na geral, somando 51,5.


A vitória do Baja Montanhas ficou com a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo, que marcou o tempo de 3h09min15s eg, lÁ­der da competição na geral dos carros e na categoria Protótipos. Na segunda colocação ficou Mauricio Neves/Clécio Maestrelli 3h09min46s eg e em terceiro Reinaldo Varela/Marcão Macedo 03h15min00s eg. Nos caminhões, quem levou foi Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni, com 3h32min00.


O Baja Montanhas teve Prólogo e Super Prime na noite da sexta-feira (6), onde Varela e Macedo classificaram em quinto na ordem de largada da especial para o sábado que teve largada em Itupeva, relargada em Itu e chegada em Itupeva no Shopping SerrAzul. A dupla da RR Racing recebeu companheiros de equipe, Eduardo Rosenfeld e Ásis Moretti, repórter da Revista 4×4 & Cia convidada pela equipe, os dois competiram com o Mitsubishi L200, conquistaram a oitava colocação na geral e subiram ao pódio para a quinta colocação na categoria Production.


Varela festejou a conquista de mais um tÁ­tulo. “Campeão na Baja é resultado de muito esforço e dedicação, tanto da dupla quanto da equipe. Falta apenas uma prova para o final do campeonato, estamos em terceiro na geral com 14,5 pontos dos lÁ­deres, na categoria abrimos 5,5. Tudo pode acontecer na disputa do tÁ­tulo do Brasileiro, mas vamos torcer para que a sorte esteja do nosso lado na conquista do tÁ­tulo da Production”, ressaltou o piloto que tem patrocÁ­nio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio do São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Borgwarner e Vuarnet.


Depois de ser vice ao lado de Varela no Rally dos Sertões, Marcos Macedo conquista o primeiro tÁ­tulo da dupla. “A competição está bastante concorrida, tivemos boa regularidade ao longo do Campeonato. Os carros da categoria estão bem próximos de acerto é uma disputa acirradÁ­ssima, principalmente com a dupla de Piracicaba, Felipe Gianetti/Eduardo Sachs. No Baja Montanhas, tivemos problemas de tração faltando mais de 100 quilÁ´metros de prova, mas nossos adversários principais também tiveram problemas com o carro. Isso nos proporcionou além do ponto extra que conquistamos no Super Prime com a vitória na categoria mais 2 pontos de vantagem para os segundos colocados”, destacou o navegador.


“Na Copa Baja tivemos 100% de aproveitamento e também é um tÁ­tulo inédito para mim, estou muito feliz por ser ao lado do Varela. Este ano é a primeira vez que participo do campeonato todo, por isso a conquista do tÁ­tulo na Production no Brasileiro Cross Country está tão almejado. A equipe está focada com este objetivo e estaremos preparados na última etapa para concluir nossa meta”, finalizou Marcos Macedo. 


A sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally dos Amigos, está prevista para o dia 3 de dezembro, em Itatinga (SP).


Confira o resultado da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:


1º Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo 3h09min15s
2º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli 3h09min46s
3º Reinaldo Varela/Marcão Macedo 03h15min00s
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 03h15min38s
5º Helena Deyama/Julio Arakaki 03h21min16s


Classificação Geral do Campeonato após 5 etapas:


1º Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo 66 pontos
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan 59
3º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 51,5
4º Kleber Kolberg/Eduardo Bampi 47,5
5º Felipe Gianetti/Eduardo Sachs 41


Categoria Production:


1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 71,5
2) Felipe Gianetti/Eduardo Sachs, 66
3) Edu Piano/Vanderlei Dalla Costa, 49,5
4) Paulo Bertolini/Vanderlei Dalla Costa, 42
5) Antonio Teixeira/Arthur Carrão; Rogério Rode/Guilherme Signoretti e Anderson Khoury/Everton Khoury, 13