Após largarem na segunda posição, Roberto Reijers e Rogério Almeida se aproximavam do lÁder quando tiveram problemas na bomba de combustÁvel, eliminando assim, as chances de vitória da dupla.
O primeiro dia de competições do Rally Piocerá 2009 foi recheado de surpresas. No VeloPiocerá – categoria de velocidade cross-country – a quarta-feira, 28, foi o dia mais curto em especial de todo o evento, com 100 quilÁ´metros cronometrados entre Teresina e o municÁpio de Altos, no PiauÁ; mas isso não impediu que a disputa fosse emocionante.
Os competidores enfrentaram um terreno com vários obstáculos, como cascalho, areia, erosões, lombas etc, demonstrando a diversidade que as equipes enfrentarão durante toda a competição.
Com o segundo melhor tempo no prólogo de ontem, 27, Roberto Reijers e Rogério Almeida, da Reijers Rally Team, já eram apontados como um dos favoritos para a vitória na etapa, mas a sorte não estava de carona no veÁculo da dupla. Faltando pouco mais de 300 metros para chegar ao neutral na primeira parte do dia, o fio-terra do carro se soltou, cortando o abastecimento de combustÁvel e desligando todo o sistema.
Até este momento, Reijers e Almeida já haviam se aproximado bastante do lÁder, mas esse imprevisto acabou com as chances de vitória do time, já que pararam por mais de 20 minutos. “Infelizmente, são situações que fazem parte de uma corrida e temos que saber lidar com isso. Mas como trata-se do primeiro dia, não podemos desanimar, pois temos chances de conquistar o canecoâ€, declarou Reijers.
Após o conserto da picape, a Reijers Rally Team acelerou fundo, mas não houve tempo suficiente para recuperar todo o atraso, mesmo porque o alto nÁvel dos concorrentes também foi um fator decisivo. “Amanhã é manter a mesma concentração para fazer uma corrida excelente e voltar para a brigaâ€, falou Almeida.
Os resultados definitivos ainda não foram divulgados, devido a uma mudança na tabela de classificação. A previsão é de que saia Á s 10 horas de quinta-feira, 29. A largada acontecerá Á s 13 horas, rumo Á ParnaÁba, no litoral piauiense.