Com a proximidade da realização da 12ª edição do Rally Internacional de Erechim, a lista dos competidores que estarão na prova entre os dias 5 e 10 de maio vai aumentando. Nesta semana se confirmou a presença de duas duplas estrangeiras de “pesoâ€. Nicolas Fuchs e Juan Pedro Cilloniz virão do Peru para competir em Erechim.
No último final de semana, a bordo de um Subaru Impreza a dupla deu show nas pistas argentinas garantindo o 11º melhor tempo entre todos os participantes da quinta etapa do Mundial de Rali de Velocidade (WRC) disputado na Argentina.
Após a prova do Mundial Fuchs já garantiu sua presença em Erechim. Ele esteve na prova brasileira em 2008 e terminou o rali, naquela oportunidade, na quarta colocação, competindo pela categoria N4.
Outro estrangeiro garantido na prova de Erechim é Gustavo Saba e seu navegador Edgardo Galindo. A dupla será outra representante da marca japonesa Subaru com um Impreza 2008, pela equipe argentina Baratero. Na prova de 2008, em Erechim, Saba correu com Enrique Fratta e chegou na sétima colocação na categoria N4.
Edgardo Galindo também já soma outras participações na prova erechinense, conquistando inclusive um bi, juntamente com o argentino Roberto Sanches, vencendo as edições de 2006 e 2007 do rali erechinense.
Além dos estrangeiros a lista de inscritos também já conta com pilotos de renome nacional como os catarinenses Osvaldo Scheer/Gilson Rocha (N4), Luis Tedesco/Raphael Furtado (N3), Juliano Sartori/Rafael Sartori (N3), Rafael Túlio/Cesar Valandro (N2) e Mauricio Neves/Armando Miranda (N2).
As inscrições para o Rally Internacional de Erechim seguem abertas. A expectativa dos organizadores é contar com pelo menos 35 carros no grid de largada. A programação do Rali começa na próxima terça-feira, 5 de maio. Desde a segunda-feira, no entanto, devem começar a chegar os competidores Á cidade.