Rally: Equipe Salvini Racing ingressa no Campeonato Paulista com nova formação

O mestre Carlos Salvini participará do Campeonato Paulista ao lado do filho Guido, que no ano passado, conquistou o vice-campeonato para a equipe.



A equipe Salvini Racing chega em 2007 reformulada. Os integrantes são os mesmos, trocando apenas as tarefas entre os campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross-Country. No Paulista, Guido Salvini assume a navegação, entregando a pilotagem ao seu pai, o experiente Carlos Salvini. No Brasileiro e Rally dos Sertões, Guido será o piloto da equipe, tendo como navegador o mineiro Weidner Moreira. Fernando Chwaigert continua como co-piloto em ambas as competições. O motivo da mudança é simples: testar o potencial dos integrantes em todos os tipos de adversidades encontradas nas provas em que o trio participa.


 


E o motor do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing já está pronto para levar o time ao pódio da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, que começa neste sábado, dia 10 de fevereiro, em PÁ¬ndamonhangaba, SP.Em 2006, a Salvini Racing conquistou o vice-campeonato.


 


De acordo com a organização do evento serão 102 quilÁ´metros de prova, divididos em três especiais dentro da Fazenda Conceição. Os competidores encontrarão um terreno bem mesclado, com piso bastante duro na maioria do percurso. Espera-se que os participantes alcancem altas velocidades, principalmente num trecho de 10 quilÁ´metros no meio de uma área de reflorestamento.


 


No ano passado, Carlos participou de apenas uma etapa do Paulista, no entanto, sabe o que encontrará pela frente. “Particularmente, gosto de corridas mais longas. As provas do Paulista são curtas e beneficiam os carros leves e mais velozes, mas que são menos resistentes. Essa será uma experiência interessante para mim”, declarou Carlos.


 


O piloto também terá a importante ajuda do filho.“Conheço bem a prova e vou tentar passar o que vivi como piloto para o meu pai. No Paulista, o negócio é acelerar sempre ao máximo, mas respeitando os adversários e a pista”, falou Guido.


 


Carlos ainda completa. “Este tipo de corrida não tem muita estratégia. É pé no fundo e pronto, não precisa poupar o equipamento, já que entre cada etapa podem ser realizados consertos”, encerrou.


Programação


 


Sexta-feira – 9 de fevereiro


 


16:00h: inÁ­cio das vistorias técnicas e administrativas – concessionária Chevrolet Auto Pinda – Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 4801, acesso pela saÁ­da 99 da Rodovia Presidente Dutra.


 


21:30h – Brifieng da prova – concessionária Chevrolet Auto Pinda


 


22:00h – Encerramento das vistorias – concessionária Chevrolet Auto Pinda


 


Sábado – 10 de fevereiro


 


8:50h – largada promocional – Praça do Cruzeiro – Centro – Pindamonhangaba
9:40h – largada da 1ª especial – 34 km – Fazenda Conceição


12:00h – largada da 2ª especial – 34 km – Fazenda Conceição


14:20h – largada da 3ª especial – 34 km – Fazenda Conceição


17:30h – inÁ­cio da premiação – restaurante A Biruta – Aeroclube


19:00h – encerramento do evento: Parque da Juventude: Av. Manoel César Ribeiro, junto ao Aeroclube Municipal