Rally dos Sertões: Erros de estratégia tiram a Mitsubishi Racing do Rally dos Sertões 2006

Escolha equivocada do mapa do gerenciamento do motor e erro de navegação no terceiro dia de prova tiraram, respectivamente, as duplas Spinelli / Vivolo e Hoffmann / Roldan da competição.

 


A equipe Mitsubishi Racing está fora da disputa do Rally dos Sertões 2006. As duplas Guilherme Spinelli / Marcelo Vivolo e Ingo Hoffmann / Lourival Roldan enfrentaram problemas durante a terceira etapa, realizada neste sábado (29/7), entre Palmas, no Tocantins, e Alto ParnaÁ­ba, no Maranhão. Como a etapa de hoje era a Maratona, na qual os pilotos e navegadores não podem contar com o apoio mecânico, as duplas foram obrigadas a abandonar a prova e a competição.


A equipe técnica errou na seleção da regulagem do mapa de gerenciamento do carro da dupla Spinelli / Vivolo, o que provocou, consequentemente, a quebra do motor no quilÁ´metro 130 da especial, em pleno deserto do Jalapão, impossibilitando-os de seguir em frente.


Um erro de navegação levou a dupla Hoffmann / Roldan a cair em uma erosão. Com o forte impacto, o carro ficou bastante danificado e sem condições de continuar na prova. A dupla estava no quilÁ´metro 97 da especial.


Após os incidentes com as duas duplas, a equipe Mitsubishi Racing decidiu que seriam inviáveis os esforços para tentar prosseguir no Rally dos Sertões, especialmente porque os problemas aconteceram na etapa Maratona e a penalização seria muito grande e a equipe iria perder muito tempo.


“Realmente foi um dia difÁ­cil para a nossa equipe e diante dos acontecimentos avaliamos que seria melhor não continuar na prova. Uma pena os problemas terem acontecido desta forma, principalmente porque vÁ­nhamos bem na especial. Mas são coisas que fazem parte do esporte”, concluiu Spinelli.