Rally dos Sertões: Equipe Chevrolet venceu novamente na Super Production

Vencedores do Rally dos Sertões na categoria Production em 2003, os irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich estão bem próximos de conquistarem a sua segunda vitória na mais difÁ­cil e famosa prova de off road da América Latina, desta vez na Super Production, com a picape S10 do Chevrolet Rally Team. Nesta quinta-feira eles venceram pela quarta vez na categoria no nono e penúltimo dia da competição, que ligou Brumado a Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, Á s margens do Rio Pardo, e terminaram em quinto na geral, depois de mais 278 km, sendo 168 Km cronometrados, aumentando ainda mais a liderança que mantinham na modalidade.


“Nossa picape S10 está resistindo bravamente e estamos próximos de nosso objetivo final. Vamos ficar focados até terminar a última Especial amanhã (sexta-feira), para termos realmente motivo para comemorar”, avisa o piloto Marlon Koerich. A 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões termina na sexta-feira, em Porto Seguro, na Bahia.

A Especial começou com muitas curvas e lombadas, passando por algumas cidades próximas de Minas Gerais, como Maetinga (BA), e dela cruzando para Tremedal (BA), em região de piso irregular com erosões. O piso de piçarras com terra batida e poeira, e um pouco de cascalho e descidas fortes em serras calçadas temperou a Especial, que teve a velocidade média mais alta de toda a competição. “Tomamos muito cuidado, para evitar qualquer contratempo, tanto com a S10, quanto com a navegação. Mais uma meta foi alcançada. Falta a última, para podermos comemorar alguma coisa”, alerta Joseane Koerich, única mulher a ser navegadora de uma equipe de fábrica.

O décimo e último dia de prova, nesta sexta-feira, levará os “sobreviventes” do Rally dos Sertões de Cândido Sales Á  Porto Seguro, no litoral baiano. Serão 441 km, mas apenas 131 km cronometrados, na menor Especial da prova. É uma região montanhosa, com roteiro bem sinuoso e travado, que se chover, como está previsto, o piso vai estar difÁ­cil, bem liso, e obrigando o uso constante dos freios. Nos últimos 30 km o piso será de piçarras. “Vamos com muita tranqüilidade. A expectativa é grande. Falta uma etapa ainda, não está nada ganho”, alertou Luis Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team. Na chegada, os competidores terão cumprido 3.878 km, sendo 1.972 km cronometrados.

Os dez primeiros na quinta-feira foram:
1) João AntÁ´nio Franciosi/Rafael Capoani, Production, 1h59min49
2) Edu Piano/Rogério Almeida, Production, 2h01min05
3) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, Protótipo, 2h01min08
4) Riamburgo Ximenes/Flávio Marinho, Production, 2h01min26
5) Marlon Koerich/Joseane Koerich, Super Production, 2h02min19
6) Paulo Nobre/Luiz Palu, Protótipo, 2h03min32
7) Arilo Alencar Jr./Alexandre Thomaz, Production, 2h03min45
8) Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello, Production, 2h05min38
9) Richard Vaders/José Spacassassi, Protótipo, 2h07min39
10) Jarbas Castro/Walace Von Schmidt, Production, 2h08min34