Rally Dakar: Prova começa neste sábado, dia 2, e Equipe Mitsubishi Petrobras está pronta para o desa

Trajeto de mais de 9.000 km pela Argentina e BolÁ­via será marcado por muitas dificuldades em meio a belas paisagens

A partir deste sábado, dia 2, a Equipe Mitsubishi Petrobras terá pela frente os 9.583 quilÁ´metros da maior e mais difÁ­cil prova off-road do planeta, o Rally Dakar. O percurso, pela Argentina e BolÁ­via, passará por paisagens fantásticas repletas de desafios.

A Mitsubishi irá com três ASX Racing para a disputa, com as duplas: Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Carlos Sousa / Paulo Fiuza, pela Equipe Mitsubishi Petrobras e João Franciosi / Gustavo Gugelmin, pela Ralliart Brasil.

“Os três dias que teremos na região de Fiambalá, na Argentina, serão os mais difÁ­ceis que já tivemos aqui na América do Sul. Além disso, há um boato que em 2017 o Dakar seja realizado em outro local, e isso deve estar motivando a organização a fazer uma prova mais marcante. Estamos ainda mais ansiosos para que comece logo”, comenta o piloto Guilherme Spinelli.

O português Carlos Sousa estará com seu compatriota Paulo Fiuza. “Vai ser uma prova muito diferente, com caracterÁ­sticas que nos favorecem. E ter três carros na equipe é muito positivo, com uma estrutura maior, melhor e com mais capacidade para um ajudar o outro”, disse.Â

Fazendo sua estreia no Dakar, João Franciosi, que já venceu o Rally dos Sertões na geral e nos últimos três anos foi o campeão da categoria Protótipos T1, não vê a hora da largada. “A cada dia que passa a expectativa só aumenta para a participação do meu primeiro Dakar. O objetivo principal é completar a prova”, garante Franciosi. “O percurso é novo, diferente dos outros anos, e pode até nos ajudar por ter menos dunas e mais estradas, que é o que estamos mais acostumados. A cada dia que passa a expectativa é ainda maior e isso é muito bom. Quero chegar bem em Buenos Aires para que possamos fazer uma ótima prova”, afirma o piloto.

Gustavo irá para seu segundo Dakar com a equipe. “O trecho do Peru teria muitas dunas. E, para nós, pela pouca experiência nesse tipo de terreno, acabarÁ­amos sofrendo muito, o que acabou sendo bom. As especiais ficaram muito parecidas com o que temos no Brasil, mais estradas sinuosas e montanhas, o que pode ajudar a equipe brasileira a alcançar um melhor resultado, diminuindo a diferença que temos em relação Á s dunas. Vai ser um rali difÁ­cil, especiais longas, três dias de dunas em Fiambalá. Estamos bem preparados para atingir o objetivo de levar o ASX Racing até o final”, garante o navegador.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocÁ­nio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Acompanhe a aventura da Equipe Mitsubishi Petrobras nas redes sociais: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil e www.youtube.com/eqpmitsubishibr.

Dakar dia a dia

31/12 e 01/01: Verificações técnicas e administrativas

02/01: Largada promocional em Buenos Aires e Prólogo

03/01: Buenos Aires – Villa Carlos Paz

04/01: Villa Carlos Paz – Termas de RÁ­o Hondo

05/01: Termas de RÁ­o Hondo – Jujuy

06/01: Jujuy – Jujuy

07/01: Jujuy – Uyuni

08/01: Uyuni – Uyuni

09/01: Uyuni – Salta

10/01: Dia de descanso em Salta

11/01: Salta – Belén

12/01: Belén – Belén

13/01: Belén – La Rioja

14/01: La Rioja – San Juan

15/01: San Juan – Villa Carlos Paz

16/01: Villa Carlos Paz – Rosario