O rally do norte/nordeste do paÁs passará por três estado e com quase 1300 quilÁ´metros de percurso,
dupla da Codipar Racing, Willem e Doris Van Hees seguem nesta quarta-feira (25), para o segundo dia de provas dos quatro programados da 20ª edição do Piocerá. Todas as modalidades sairam oficialmente na cidade de Tianguá com destino a Quixeramobim no Ceará, a largada da especial aconteceu Á s 9h30. O percurso marcado para ser o mais longo do Velopiocerá, prova de velocidade será de 42 km de descolamento inicial, duas especiais de 26 km e deslocamento final de 443 km.
A equipe paulista, faz sua estréia na competição e ontem durante a primeira etapa conquistaram a sétima posição da categoria Production. “Nosso primeiro dia foi tranqüilo, com bastante velocidade, curvas de alta e apenas um pequeno trecho mais travado. Andamos forte e muitas vezes atingimos o limite máximo que é de 150 km/h, em função disso vários pilotos abusaram e foram penalizados pelo não cumprimento dessa normaâ€, ressaltou o holandês Willem Van Hees.
Nesta quinta, para a segunda especial, que vai de Viçosa no Ceará com chegada em Quixeramobim, existe a previsão de muitas curvas e trechos travados que exigirá muito da navegação. “Estamos bem otimistas, pois o segundo dia de prova nos proporciona maiores chances de bons resultados, é bem bacana pra gente, do jeito que gostamos. Na nossa categoria tem apenas dois carros Troller, o restante são Mitsubishi L200 RSâ€, comentou a navegadora Doris Van Hees com patrocÁnio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria AlimentÁcia.
No dia 26, sexta-feira, a terceira etapa será de Quixeramobim (CE) a Mossoró (RN), sendo que a quarta e última etapa no dia 27 (sábado), de Mossoró (RN) a Canoa Quebrada (CE) . A festa de premiação está marcada para as 21 horas no Hotel Mirante das Camboas, em Fortaleza (CE).