Pilotos e navegadores do Norte e Nordeste do PaÁs aceleraram forte nas trilhas da região serrana do Ceará.
Aconteceu no dia 7 de outubro, na cidade de Viçosa do Ceará, a 3ª etapa do VeloCeará, campeonato estadual de rali cross-country. Ao todo, 17 duplas enfrentaram 135 quilÁ´metros de prova – divididos em três especiais de 45 quilÁ´metros -, que teve como principal caracterÁstica a alta velocidade.
Os competidores enfrentaram descidas enormes, subidas cercadas por abismos, trechos de piçarra com cascalho e, até mesmo, um pouco de areia batida. “Esta foi a melhor etapa de todas já realizadas pelo VeloCeará. Mas, o que nos deixa ainda mais felizes é que a organização está sempre evoluindo. Cada nova prova é melhor que a anterior. São circuitos técnicos, rápidos e seguros”, declarou o campeão da categoria Production, Igor Ribeiro.
“Eu adorei o circuito, por mim passava o dia inteiro acelerando lá, senti-me num parque de diversões que oferece adrenalina de sobra”, comentou Reinaldo Iglesias, campeão da Protótipos.
Outro fator importante foi a segurança. Neste rali não houve nenhum registro de batida ou capotagem. As equipes demonstraram controle e competência, baixando seus tempos a cada bateria realizada.
“Nossos competidores tem evoluÁdo bastante. Imaginávamos que para cumprirem os 45 quilÁ´metros, eles gastariam uma média de 38 minutos. Mas, logo na primeira volta, os tempos já giravam em torno dos 33 minutos. O que demonstra como eles estão cada vez mais rápidos na busca pela vitória”, afirmou Fernando Holanda, organizador do evento.
A próxima etapa do VeloCeará acontecerá em Beberibe, litoral do Ceará, no dia 11 de novembro. Na pista, areia e pisos secos, caracterÁsticos da região. Desta forma, o campeonato cumpre o objetivo de desenvolver novos talentos e estimular a prática do esporte nos mais variados tipos de terreno.
Resultados 3ª etapa
Protótipos:
1º Reinaldo Iglesias e Rogério – 1h26m00s
2º Gustavo Xavier e Neurivan – 1h27m31s
3° RÁ´mulo Valentin e Silvio Deusdará – 1h29m04s
Super Production:
1º Sávio Torres e Wendell Maia – 1h26m52s
2ºAntonio Guimarães e Silvio Mota – 1h32m02s
3°Paulo Roberto Ximenes e Tiago Mapurunga – 1h52m02s
Production:
1º Igor Ribeiro e Humberto Ary – 1h30m34s
2º Sérgio Rebouças e Eduardo Rebouças – 1h30m56s
3° Carlos Toledo e Galwain – 1h44m38s