Rally: Brasileiros em terceiro e quarto no Mundial

Mais um dia tranquilo no percurso das duplas LuÁ­s Tedesco/Rogério Almeida e Marlon Koerich/Joseane Koerich, do Chevrolet Rally Team, no Mundial de Rally Cross Country. Com terceiro e quarto lugares, respectivamente, as duplas brasileiras novamente chegaram atrás dos favoritos Luc Alphand e Joan Roma.


A sexta etapa do Por las Pampas Rally, que largou da Argentina no dia 8 de março, está agora no Chile. Nesta segunda-feira, os competidores saÁ­ram da cidade litorânea de La Serena e chegaram em Copiapó, entrada do Deserto do Atacama, região mais seca do planeta.

Apesar de ter sido um dia tranqüilo, não foi fácil atravessar os 375,90 quilÁ´metros de especial. “Hoje foi complicado para a navegação e ainda mais nosso GPS estava com problemas. A sorte é que o Tedesco e o Rogério largaram logo depois da gente e nossa estratégia hoje foi andar junto. O Rogério me ajudou muito, tive que falar para o Marlon voltar em três momentos, mas deu tudo certo”, disse Joseane.

Para Marlon, a especial foi muito cansativa, mas a bela paisagem compensou. “Estou muito feliz de ter conseguido completar mais um dia de prova. A paisagem era bem diferente, mar e deserto. A S10 não deu problemas e já estamos pensando em amanhã. Vamos mudar os pneus, pois hoje usamos um modelo mais duro, para pedras, e amanhã colocaremos outro que tem uma área de contato maior, para andar nas dunas”, disse o piloto do Chevrolet Rally Team.

O navegador Rogério Almeida também achou a especial difÁ­cil, mas formidável. O cearense estava até um pouco afÁ´nico, de tanto que teve que falar nesta etapa. “A prova teve dois aspectos. A trilha estava muito técnica, muito dura, com pedra e areia. Botaram a gente dentro de um liquidificador e deixaram ligado por sete horas. O outro destaque foi a navegação, muito exigente, com lugares que tinham tantos caminhos que foi difÁ­cil descobrir qual era o certo. Foi muito legal, estou moÁ­do, mas feliz”, disse Almeida.

Nesta terça-feira, os competidores permanecerão em Copiapó, para uma especial de 236,70 quilÁ´metros, em dunas gigantes. “A estratégia será a mesma amanhã. Vamos andar com os dois carros juntos, um ajudando o outro. Estamos na metade da prova e nosso objetivo é chegar a Iquique”, disse Tedesco.

Resultados extra-oficiais da sexta etapa

1º Luc Alphand/Gilles Picard, 5h28min08s
2º Joan Roma/Henri Magne, 5h30min16s
3º LuÁ­s Tedesco/Rogério Almeida, 6h42min35s
4º Marlon Koerich/Joseane Koerich, 6h48min37s
5º Sergey Shmakov/Sergey Mishin, 6h53min35s