Uma quebra na barra de direção a uma volta do fim da corrida tirou Marcelo Hahn e Allam Khodair de um pódio duplo em Silverstone, palco da quinta etapa da temporada 2018 da GT Open. Os brasileiros, que competem pela equipe espanhola Drivex, ocupavam a segunda colocação geral da prova e da categoria PROAM quando o problema forçou o abandono do modelo Mercedes AMG GT3 patrocinado pela Blau Farmacêutica e Preserv.
“Foi uma quebra muito dolorida para nós, porque perdemos oito pontos, o que praticamente nos tira da briga pelo tÁtulo da categoria PROAM. VÁnhamos com um ritmo muito forte, mantendo a segunda posição desde a largada. Tanto o Allam quanto a equipe fizeram um ótimo trabalho durante toda a prova. Felizmente o acidente não foi mais graveâ€, disse Marcelo Hahn, que estava ao volante da Mercedes #16 no momento da quebra.
Khodair, que pela terceira vez consecutiva largou na primeira fila – foi segundo colocado em Spa-Francorchamps e pole em Hungaroring -, também lamentou o abandono da corrida. “Fica uma sensação de frustração, porque estávamos muito bem na prova e chegarÁamos ao pódio das duas categorias. O Marcelo vinha conduzindo muito bem o carro, sem dar chances aos adversários. Agora temos que focar nas próximas provas e esperar que os adversários também tenham problemas. Dependemos disso para poder brigar pelo tÁtuloâ€, finalizou o Japonês Voador.
Mesmo sem ter conseguido completar a prova, Marcelo Hahn manteve a terceira colocação no campeonato com 45 pontos. No entanto, a distância para a ponta da tabela aumentou bastante. Agora, 13 pontos separam o piloto brasileiro da dupla Fabrizio Crestani (ITA) e Miguel Ramos (POR). A segunda posição do campeonato é de Tom Onslow-Cole (ING) e Valentim Pierburg (ALE), que somam 58 pontos.
A penúltima etapa da temporada 2018 da GT Open está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no autódromo de Monza, na Itália.