O português César Campaniço, num BMW 320si, conquistou o tÁtulo do Campeonato Português de Turismo de 2007. Ele somou 84 pontos, com o compatriota José Monroy, num Chevrolet Lacetti, ficando com o vice-campeonato, com seis pontos a menos.
Em 16 provas disputadas, Campaniço venceu sete vezes. A definição do tÁtulo aconteceu nas duas provas finais da temporada, no circuito do Estoril, no dia 04 de novembro. Campaniço largou na pole e venceu as duas derradeiras etapas, sagrando-se campeão na categoria principal, a dois, destinada aos carros da S2000.
Classificação da 1ª Corrida:
1º César Campaniço (BMW 320si), 13 voltas em 24m18,884s – 1º Cat.2; 2º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 1,215s; 3º Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), a 18,667s – 1º Cat. 4; 4º João Pina Cardoso (SEAT Leon Supercopa) a 26,573s; 5º José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa) a 41,695s; 6º Ni Amorim (BMW 320si) a 48,262s; 7º Tiago Marques (Renault Clio) a 1m21,979s – 1º Cat.3; 8º António J. Silva (Honda Civic Type R) a 1m31,882s; 9º Gonçalo Manahu (Renault Clio) a 1m57,659s; 10º Frederico Duarte (Honda Civic Type R) a 1v.; 11º Marco António Pinto (Renault Clio) a 1v.; 12º Rui Ginjeira (Honda Civic Type R) a 1v.; 13º José Vaz Guedes (Honda Civic Type R) a 1v.; 14º Carla Gameiro (Honda Civic Type R) a 2v.; 15º VÁtor Souto (SEAT Leon Supercopa) a 2v..
Não Classificados: Álvaro Figueira; Diogo Azevedo; Rui Alves; Pedro D. Costa; Armindo Martinho; Martine Pereira; LuÁs Barros; VÁtor Mateus; José Monroy; Jorge Areal e Vasco Campos.
Volta mais rápida: a 3ª de João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), em 1m50,947s.
Classificação, 2º corrida:
1º César Campaniço (BMW 320si), 13 voltas em 24m33,648s – 1º Cat.2; 2º José Monroy (Chevrolet Lacetti), a 8,809s; 3º Ni Amorim (BMW 320si), a 17,439s; 4º João Pina Cardoso (SEAT Leon Supercopa) a 29,700s – 1º Cat.4; 5º Álvaro Figueira (SEAT Leon Supercopa), a 31,774s; 6º José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa) a 34,928s; 7º Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa) a 20,426s; 8º Diogo Azevedo (SEAT Leon Supercopa) a 44,672s; 9º Vasco Campos (Alfa Romeo 147) a 1m30,971s – 1º Cat. 3; 10º António João Silva (Honda Civic Type R) a 1m33,931s; 11º Gonçalo Manahu (Renault Clio), a 1m45,101s; 12º Tiago Marques (Renault Clio) a 1v; 13º Frederico Duarte (Honda Civic Type R) a 1v; 14º Rui Ginjeira (Honda Civic Type R) a 1v.; 15º José Vaz Guedes (Honda Civic Type R) a 1v.; 16º Marco António Pinto (Renault Clio) a 2v.; 17º Carla Gameiro (Honda Civic Type R) a 2v.; 18º VÁtor Souto (SEAT Leon Supercopa) a 2v.
Não Classificados: Pedro D. Costa; João Figueiredo e Martine Pereira
Não Alinharam: VÁtor Mateus, Jorge Areal, LuÁs Barros e Rui Alves
Volta mais rápida: a 3ª de César Campaniço (BMW 320si) em 1m51,843s.
Campeonato, categoria 2:
1 César Campaniço 84
2 José Monroy 78
3 Ni Amorim 76
4 João Figueiredo 50
5 Jorge Areal 29
6 VÁtor Mateus 26
Campeonato, categoria 3:
1 António João Silva 113
2 Tiago Marques 70
3 LuÁs Barros 55
4 Gonçalo Manahu 46
Campeonato,categoria 4:
1 Francisco Carvalho 141
2 Pina Cardoso 105
3 Vitor Souto 72
4 Diogo Azevedo 69
5 José C. Ramos 66
Campeonato, categoria Júnior:
1 Diogo Azevedo 110
2 Tiago Marques 86
3 Frederico Duarte 38
4 Armando Parente 14
5 LuÁs Santos 13