Equivoco Racing larga da segunda posição neste domingo, após uma intensa disputa pela pole no Autódromo de Interlagos.
Uma disputa intensa pela pole position marcou a classificação para as Mil Milhas do Brasil, marcadas para este domingo no Autódromo de Interlagos com transmisssões em flashes pelo BandSports da largada, do meio da prova e da bandeirada, com sua Ántegra sendo exibida no canal oficial da categoria no YouTube a partir das oito da manhã.
Os protótipos dominaram a cena, com cinco modelos nas seis primeiras posições e uma briga ferrenha entre o MRX da Equivoco Racing, formada por Fabio Carbone, Paulo Totaro, Mario Marcondes e Marcio Mauro, com o Protótipo da MC Tubarão de Mauro Kern, Marcio Basso, Paulo Sousa e Wellington Cirino. Ambos vêm sendo os protagonistas da edição de 2021 da prova.
As duas equipes passaram a sessão inteira se alternando na primeira posição quando Fábio Carbone, ao volante do MRX Equivoco com motor Chevrolet 2.0 preparado pela Motorcar, estabeleceu a referência de tempo em 1min38s424. Isso fez os rivais aumentarem a potência de seu equipamento e darem o troco no minuto final em 1min37s702.
“Foi um treino fantástico, com carros de categorias diferentes ocupando as três primeiras posições de forma bastante equilibrada. Nosso carro está muito bem equilibrado, principalmente no miolo e estamos bem posicionados. A pole seria ótimo, mas ela é só um detalhe em uma corrida de 11 horas de duração, então o trabalho forte será feito neste domingo”, comentou Carbone, com larga experiência no automobilismo.
Confira abaixo os dez primeiros no grid de largada:
1. M.Kern/M.Basso/P.Sousa/W.
2. M.Marcondes/P.Totaro/M.Mauro/
3. N.R.Faustini/N.S.Faustini/
4. R.Perez/J.Cordova/J.Moro/M.
5. J.Villela/L.Totti/E.Souza/G.
6. H.Visconde/T.Andrade/L.Foresti (GT4), 1min42s016
7. D.Casarini/C.Antunes/M. Di Tripa/M.Campagnolo (P2), 1min42s233
8. E.Padron/B.Tomaselli/F.Ohashi/
9. L.Guerra/R. Di Conti/M.Camacho (P4), 1min45s483
10. V.Fernandes/M;Fernandes/M.