Protótipo AJR #88 comandado pelo ex-F1 Tarso Marques estabelece novo recorde em Goiânia

O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um dois mais tradicionais circuitos do paÁ­s, tem agora um novo recorde. A bordo de um protótipo AJR da JLM Racing, o ex-F1 Tarso Marques marcou 1.16s271. Com o resultado, o experiente Marques conquistou a pole da prova de quatro horas de duração, válida pela segunda etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil.Â

“Essa pole tem um motivo especial, principalmente, porque essa é a primeira vez da categoria em Goiânia. Vencemos a primeira etapa em Curitiba, onde nosso ritmo de classificação não era tão bom e hoje deu tudo certo na classificação”, descreveu Marques.

Para Vicente Orige, a evolução do carro tem sido constante a cada etapa. “Treinamos bastante no RS e isso está sendo evidenciado na pista. O Tarso fez um excelente trabalho na classificação e, realmente voou. Está de parabéns”, destacou o catarinense, que faz sua segunda temporada na categoria.

A dupla lamentou a ausência de Carlos Kray, que por motivos pessoais não estará presente nesta etapa. “Lamentamos muito o Kray não estar presente, mas temos certeza que na próxima ele já estará com a gente”, lembrou Orige.

A primeira fila das Quatro Horas de Goiânia terá outro protótipo AJR, o #65 de Nilson e José Ribeiro. A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes candidatos em busca da vitória. A segunda fila terá o AJR #175, de Henrique Assunção, Fernando Fortes, e do jovem Luiz Floss, tendo ao seu lado a Ginetta G57 #20, de Fabio e Wagner Ebrahim, e Pedro Aguiar.

Ao todo, oito categorias, num grid composto por 34 carros aceleram nesse sábado na prova, que terá sua largada Á s 13h30.

A Quatro Horas de Goiânia terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil

 

Grid da 2ª etapa do Império Endurance Brasil

Pos

No

Piloto(s)                  Â

Â

     TEMPO

1

88

  Vicente Orige/Tarso MarquesÂ

  AJRÂ

1:16.271 Â

2

65

  Nilson Ribeiro/Jose RibeiroÂ

  AJRÂ

1:16.695 Â

3

175

  H.Assunção/F.Fortes/L.FlossÂ

  AJRÂ

1:17.551 Â

4

20

  W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.AguiarÂ

  GinettaG57Â

1:17.793 Â

5

113

  Pedro Queirolo/David MuffatoÂ

  AJRÂ

1:18.445 Â

6

5

  T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.MullerÂ

  AJRÂ

1:19.084 Â

7

19

  Chico Longo/Daniel SerraÂ

  Ferrari488Â

1:19.419 Â

8

8

  Guilherme Figueiroa/Julio CamposÂ

  MercedesAMGÂ

1:19.756 Â

9

55

  Marcel Visconde/Ricardo MauricioÂ

  PorscheÂ

1:20.760 Â

10

9

  Xandy Negrão/Xandinho NegrãoÂ

  MercedesAMGÂ

1:20.993 Â

11

37

  Stuart Turvey/Thiago RiberiÂ

  ProtótipoKTTÂ

1:22.076 Â

12

4

  Jindra Kraucher/Felipe BertuolÂ

  SigmaÂ

1:22.964 Â

13

155

  Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio RicciÂ

  Ferrari458Â

1:23.118 Â

14

72

  Carlos Antunes/Yuri AntunesÂ

  MRXÂ

1:24.948 Â

15

32

  Mauro Kern/Paulo SousaÂ

  MCRTubarãoÂ

1:24.985 Â

16

75

  H.Assunção/E.Padron/F.FortesÂ

  MRXÂ

1:25.120 Â

17

25

  Ney Faustini/Ney Sa FaustiniÂ

  GeebeeÂ

1:25.794 Â

18

18

  Fernando Poeta/Beto GiacomelloÂ

  LamboÂ

1:26.333 Â

19

3

  Alexandre Auler/Leandro RomeraÂ

  MercedesAMGÂ

1:26.514 Â

20

22

  Leandro Ferrari/Flavio AbrunhozaÂ

  MercedesAMGÂ

1:27.379 Â

21

16

  Kreis Jr/R.Braga/R.GuerraÂ

  GinettaÂ

1:27.525 Â

22

64

  H.Visconde/M.Basso/G.SalasÂ

  Audi A3TCRÂ

1:27.625 Â

23

89

  Matheus Stumpf/Renato StumpfÂ

  RadicalSR3Â

1:29.138 Â

24

7

  Aldoir Sette/Marcelo CampagnoloÂ

  Protótipo7Â

1:29.531 Â

25

76

  José Vilela/Leandro TottiÂ

  MRXÂ

1:31.244 Â

26

0

  Mick Simpson/Esio VichiesiÂ

  GinettaÂ

1:31.672 Â

27

34

  Mario Marcondes/Ricardo HaagÂ

  MRXÂ

1:33.483 Â

28

14

  Junior Victorette/Marcelo KaramÂ

  CLA 45AMGÂ

1:34.936 Â

29

21

  A.Caleffi/R.Lemke/M.LemeÂ

  CLA 45AMGÂ

1:35.211 Â

30

46

  Robbie Perez/Jose CordovaÂ

  RocoÂ

1:47.544 Â

31

74

  Alejandro Cignetti/Leandro TottiÂ

  SpyderÂ

3:16.921 Â