A Porsche anunciou que não oferecerá mais modelos abastecidos a diesel nos próximos anos, apontando para a mudança no comportamento do consumidor e no futuro elétrico e hÁbrido de sua linha.
De acordo com a marca, apenas 12% dos Porsche vendidos no mundo em 2017 tinham motorização a diesel – por isso, desde fevereiro deste ano, já não mantém nenhum modelo com este tipo de propulsão.
Em contrapartida, os hÁbridos e elétricos estão em alta: atualmente, 63% dos Panamera vendidos na Europa são hÁbridos. Já o Taycan, esportivo com lançamento marcado para 2019, será o primeiro carro totalmente elétrico da marca.
Mais do que isso, para 2025, a Porsche prevê que todos os seus modelos tenham ao menos uma versão com propulsão envolvendo eletricidade, o que também corresponde Á confirmação de que os puristas não ficarão órfãos de motores unicamente a gasolina.
“A Porsche não está demonizando o diesel. Ele é e continuará a ser uma importante tecnologia de propulsão”, disse Oliver Blume, CEO da fabricante, dizendo ainda que os antigos carros a diesel continuarão sendo atendidos pela Porsche.
“Nosso objetivo é ocupar a vanguarda tecnológica”, acrescentou Blume.
Fonte: G1