Primeiro triunfo na divisão Cup e na classificação geral de endurance veio após uma corrida repleta de alternativas
Em uma corrida cheia de alternâncias na liderança e constantes trocas de posição, a dupla Felipe Fraga/JP Mauro conquistou neste sábado a primeira vitória da equipe HERO Motorsports na classificação geral e também na divisão Cup em uma etapa do campeonato de endurance (resistência) da Porsche Cup Challenge. A prova, com duração de 500 km e quase quatro horas, foi realizada em Interlagos e teve a dupla da Hero assumindo a ponta somente na 112ª volta do total de 117 que teve a competição. A equipe também largou da pole position na divisão Challenge do torneio, com a dupla Eloi Khouri/Diego Nunes. Mas a quebra do motor – que obrigou os pilotos a trocarem de carro no meio da corrida – e um furo no radiador tiraram do duo qualquer pretensão de terminar entre os primeiros colocados.
Em uma chegada emocionante, Fraga e Mauro completaram os 504 km da competição em 3h46min10s742. A vitória foi um marco para a HERO Motorsports, mas também foi comemorada por outras razões. Entre elas o fato de ser a primeira conquista de JP Mauro na divisão Cup – a principal do torneio – e de a dupla formada para a temporada 2017 ainda não ter subido ao topo do pódio. “Temos que agradecer muito Á HERO, que acreditou na nossa dupla desde o inÁcio do anoâ€, disse Felipe Fraga. “Este campeonato é composto por três corridas de longa duração durÁssimas – e em todas nós estivemos entre os candidatos Á vitória. Mas tivemos imprevistos – como a quebra do freio em Goiânia – e isso nos tirou da briga direta pelo tÁtulo. No fim, a Interlagos 500 é a prova mais importante do ano e por isso essa vitória foi muito especial. Mas não foi fácil: corrida de longa duração sempre é tensa do começo ao final. E aqui a história não foi diferenteâ€, concluiu o atual campeão brasileiro de Stock Car.
“Deu tudo certo dessa vezâ€, comemorou o jovem JP Mauro. “Na primeira corrida deste ano, no Velo CittÁ , nós estávamos liderando e tivemos um acidente. Depois, em Goiânia, o freio quebrou e aqui em Interlagos, finalmente, conseguimos chegar lá. Acho que a HERO estava merecendo essa vitória por tudo o que foi feito em 2017, eles nos apoiaram demais neste ano. Conseguimos fazer as 117 voltas sem tomar punição e com uma estratégia muito boa. Só tivemos um momento especialmente difÁcil, quanto levamos um toque de um carro mais lento de outra categoria, mas isso foi superado e seguimos sempre acreditando que terÁamos um bom resultado. E foi o que aconteceuâ€, completou o piloto da HERO Motorsports.
No próximo final de semana, a equipe HERO Motorsports volta Á pista para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Também em Interlagos, a corrida marcará a estreia do piloto curitibano Augusto Farfus pelo time paulista.
Confira o resultado da corrida:
1) JP.Mauro/F.Fraga (CUP), 3h46min10s742
2) R.MaurÁcio/E.Azevedo (CUP), 33s757
3) V. Brito/R. Baptista (CUP), 48s288
4) D. Serra/T. Valle (CUP), 48s411
5) C.Lunardi/P.Queirolo (CUP), 49s933
6) B.Baptista/A.Baptista (CUP), 54s049
7) Allgaier/M.Paludo (CUP), 1m12s094
8) C.Bueno/S.Barros (CUP), 1 Volta
9) L.Kaesemodel/R.Zonta (CUP), 1 Volta
10) Gresse/Alcaraz/Bia (CUP), 1 volta
11) Neugebauer/M.Visconde (CUP), 1 volta
12) S.Jimenez/R. Baptista (CUP), 1 volta
13) B.Leite/N.Figueiredo (CUP), 1 volta
14) Preining/Schneider (CUP), 1 volta
15) D.Teysseyre/Carbone (Challenge), 4 voltas
16) A.Hellmeister/L.Seripieri (Challenge), 4 voltas
17) T.Filho/R.Mello (Challenge), 4 voltas
18) F. Nasr/Ambrosio (CUP), 4 voltas
19) L.Peres/M.Peres (Challenge), 5 voltas
20) R.Ziemkiewicz/N.Elias (Challenge), 6 voltas
21) Ronaldo/Piquet/Paulo (Challenge), 7 voltas
22) D.Dirani/R.Toni (Challenge), 7 voltas
23) Mau.Billi/Mar.Billi (Challenge), 7 voltas
24) M. Comali/C. Ruiz (Challenge), 9 voltas
25) Romera/Auler/Mendes (Challenge), 11 voltas
26) Ometto/Marcelo/Beto (Challenge), 12 voltas
27) M.Cozzi/Guerrieri (Challenge), 19 voltas
28) Foresti/Creis/Giulio (CUP), 28 voltas
29) D. Navarro/M. Muller (CUP), 57 voltas
30) M.Vario/D.Olsen (CUP), 113 voltas