Domínio do Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport nas 1000 Milhas Chevrolet Absoluta – GP Cidade de São Paulo.
O trio formado por Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Marçal Muller assumiu a ponta ainda no começo da madrugada e fez valer a tradicional confiabilidade do modelo alemão para liderar até a quadriculada. Superaram, por quatro voltas, o Sigma G5 P1 #12 de Aldo Piedade Jr. / Emílio Padron / Marcelo Vianna / Jindra Kraucher.
O protótipo gaúcho largou na pole e liderou as 25 primeiras voltas, até que um problema no alternador o levou aos boxes, custando tempo e voltas e de desvantagem. Inicialmente o Mercedes AMG GT3 #79 da NT Racing, com Alan Hellmeister / Reginaldo Nappi / Lucas Vaccari / Alexandre Auler passou a comandar, mas acabou superado pelo Porsche GT3R da Stuttgart.O quarteto do Sigma iniciou uma corrida de recuperação e chegou a reduzir para duas voltas a diferença em relação ao #55. As várias entradas do safety car, no entanto, e a chegada da chuva forte a uma hora e meia da bandeirada, dificultaram a tentativa de encostar nos líderes.
O Porsche recebeu os pneus de pista molhada mais cedo e, com um equilíbrio melhor nessa condição de asfalto, manteve, com Ricardo Maurício, um ritmo constante para segurar a diferença. A corrida foi encerrada por tempo (12 horas).Terceiro lugar na geral e vitória na GT4 para o estreante Mercedes AMG GT4 #420. Um dos modelos trazidos ao Brasil para compor o grid da AMG Cup, foi comandado por Melik Najm / Marcel Marchewicz / Renan Guerra / Cesar Fonseca.DestaquesDestaque ainda para a sexta posição (vitória na P3) do MC40 Silhouette da MC Tubarão, comandado por um time de pilotos experientes de respeito: Guga Ribas, Alexandre Andrade Jr., Robbi Perez, Edu Pimenta e Tiel de Andrade. Nem mesmo um problema na embreagem na última hora que exigiu uma longa parada no box comprometeu o resultado.
Outra atração foi o Fuspyder #1 da Bonora Racing, que Rodrigo Bonora / Nenê Finotti / Igor Taques / Cezar Martins / Davi Vianna levaram à vitória na PN1A e ao nono lugar final.
Com 60 carros em ação, não faltaram acidentes e sustos. Ainda na primeira hora, um toque forte tirou da corrida o AJR #75 do LT Team (Leandro Totti / Edu Souza / Luiz Cesar Jr. / Leo Yoshi) e o Mercedes CLA 45 AMG #69 (Stuart Turvey / Fábio Le Mans / César Fonseca / Ricardo Martin / Ricardo Pocinha). Já pela manhã, uma rodada do Absoluta ABS 01 #25 na aproximação da Junção surpreendeu o Celta #99, que capotou a baixa velocidade, mas parou com as rodas no chão.
Fonte Racemotor