O piloto paulista Flávio MarcÁlio, representante do estado de São Paulo na competição, teve um final de semana complicado, mas que rendeu bons resultados.
Neste final de semana o piloto paulista Flávio MarcÁlio (Contuflex, Asa AlumÁnios, Viamax Trading e Mahle) participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.
No 1º e 2º treinos livres que aconteceu no sábado, 16, MarcÁlio vinha marcando a sexta colocação e a expectativa da equipe MarcÁlio Motorsport era grande, mas, durante o 3º treino a caixa de câmbio da Dodge Dakota explodiu quebrando em 12 pedaços. “Ainda não sabemos o motivo que ocasionou a quebra†destacou MarcÁlio.
O resto da tarde de sábado e a madrugada que antecedeu a corrida a equipe teve de “correr†para montar outro câmbio na Dodge Dakota para que MarcÁlio pudesse participar da prova. “Foi uma correria, ficamos até cinco horas da manhã montando nosso câmbio reserva†frisou o paulista.
Para a corrida o paulista largou na 19ª colocação, entre 21 pick ups, por não ter participado da tomada de tempos e sua meta era fazer uma corrida de recuperação. E foi isso que aconteceu, MarcÁlio veio a cada volta fazendo ultrapassagens e ganhando posições. “Queria chegar aos pontos†disse.
No pitstop a equipe MarcÁlio Motorsport errou e ocasionou um drive-throu (penalização que faz com que o piloto tenha de passar nos box a 60 km/h ). A sorte do paulista foi que ele foi penalizado na volta que o pace car entrou na corrida fazendo com que ele voltasse na mesma volta sem ter muitos prejuÁzos.
Durante a prova MarcÁlio marcou a melhor volta da corrida, com 1m34s010, média horária de 141,50 km e mostrou que está com sua Dakota acertada para brigar por boas posições. Dada Á bandeirada o paulista finalizou na 7ª colocação e somou mais 4 pontos no campeonato. “Queria chegar aos pontos, mas não esperava um resultado tão bom devido aos problemas que tivemos, estou muito feliz†finalizou.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing aconteceu nos dias 07 e 08 de Outubro em Santa Cruz no Rio Grande do Sul.