Piloto da Full Time segue na 3ª colocação no campeonato.
O paulista Felipe Lapenna conquistou o 2º lugar na 5ª etapa da Copa Webmotors de Pickup Racing, realizada neste domingo (16/08) em Fortaleza/CE. Largando da 3ª posição do grid, o campeão brasileiro da Fórmula Renaut de 2006 ultrapassou o pole position Thiago Riberi no inÁcio da corrida e seguiu de perto o vencedor Gustavo Sondermann durante as 29 voltas da disputa. AluÁzio Coelho ficou com o 3º lugar.
Durante a corrida, Lapenna chegou a tomar a liderança de Sondermann, tirando proveito de um erro do adversário. Mas faltou sorte ao paulista, já que no momento em que assumia a ponta, a bandeira amarela foi agitada em todo o percurso, o que obrigou a Lapenna a devolver a posição para o lÁder do campeonato. Com poucos pontos de ultrapassagem no circuito Virgilio Távora, o piloto da Full Time não teve outra chance de tomar a ponta.
Paulo Salustiano, que largaria na 4ª colocação, não participou da corrida em virtude da quebra do câmbio de sua S-10 quando partia para alinhar seu carro no grid. Já Dudú Massa voltou a marcar pontos apesar de uma corrida conturbada. O irmão do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa se manteve entre os dez primeiros colocados no inÁcio da prova e quando disputava a 7ª posição com Vitor Genz, um toque entre os dois causou o desalinhamento de sua picape. Com a estabilidade de seu carro comprometida, Dudú rodou e ficou parado na pista, causando a intervenção do Safety Car. De volta a prova depois de algumas voltas parado, ele conseguiu terminar no 14º lugar e marcar dois pontos.
“Não foi nada bom ter um carro que nem sequer participou da prova. O Salustiano teve uma daquelas quebras sem explicação, já que trocamos o câmbio do carro como sempre fazemos para as corridas, mas dessa vez isso não ajudou. Tivemos um bom ritmo de corrida com o Felipe, que lutou pela vitória, onde faltou um pouco de sorte para a gente. No momento que ele assumiu o 1º lugar, entrou o Safey-Car e tivemos que devolver a posição. Estamos constantemente no pódio e isso nos leva a crer que logo a vitória na Pickup Racing acontecerá, assim como já aconteceu na Copa Vicar e na GT3 Brasilâ€, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.