O circuito italiano Marco Simoncelli, em Misano, recebeu no último fim de semana a 3ª rodada dupla do Blancpain GT Series Sprint Cup. Fazendo sua primeira temporada internacional em carros de Gran Turismo, no principal campeonato europeu da modalidade, Lukas Moraes mostrou evolução e boa performance, em uma etapa difÁcil para a equipe francesa 3Y Technology.
O único brasileiro do grid já conhecia a pista, por ter corrido lá na Formula Abarth em 2013, e tinha boas expectativas para a etapa, chegando embalado após sua primeira vitória na divisão Silver Cup, em Brands Hatch, na Inglaterra. Porém, uma forte chuva durante a sexta-feira de treinos acabou interferindo na busca pelo acerto ideal para o traçado, já que na primeira sessão os carros praticamente não puderam sair para a pista, e no segundo, as condições ainda estavam bem indefinidas.
Dessa forma, eles tiveram que ir “no escuro†para a classificação de sábado e não saiu como o esperado para Moraes e Andrew Watson, que tiveram que largar no fim do pelotão. Na corrida 1, ainda no sábado, a dupla – que corre com a única BMW M6 GT3 do grid – conseguiu avançar e completar as 37 voltas na 14ª posição geral, e 6º na Silver Cup.
Na prova de domingo, as disputas foram ainda mais acirradas ao longo do grid. Lukas foi o responsável pela largada, e mostrou ritmo competitivo para brigar no pelotão intermediário, assim como seu companheiro no carro #37, que repetiu o 6º lugar na categoria Silver Cup, sendo o 16º no geral.
Após o resultado, Lukas e Watson subiram para o 3º lugar na classificação da categoria Silver Cup. Com um intervalo um pouco maior desta vez, a próxima etapa do Blancpain GT Sprint Cup acontece em um tradicional palco do automobilismo mundial, o circuito de Hungaroring, na Hungria, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.
Lukas Moraes:
“Esperávamos um pouco mais da etapa, já que tivemos um bom resultado na Inglaterra, no mês passado. Mas a chuva nos treinos de sexta aqui em Misano nos atrapalhou um pouco, e, por seu meu primeiro ano no GT, esse tempo de pista para desenvolvimento do carro, da busca pelo melhor acerto é fundamental. Depois, apesar de não termos uma boa classificação, conseguimos nos recuperar na corrida, mostrar um ritmo competitivo e completar as duas provas sem nenhum problema. Isso também é muito importante, para colhermos mais informações sobre o carro e podermos trabalhar neste intervalo até a prova de Hungaroringâ€.