Outros: Clã Sperafico apóia a construção do Autódromo de Foz do Iguaçu

Em breve o estado do Paraná deverá voltar a condição de lÁ­der em número de autódromos no Brasil. Até o ano passado era o único estado com três autódromos, mas com a inauguração do autódromo de Santa Cruz do Sul, o Rio Grande do Sul também passou a ter três autódromos.



O Paraná deverá ganhar seu quarto autódromo com a construção do Autódromo de Foz de Foz do Iguaçu. O Automóvel Clube de Foz do Iguaçu esta mobilizando toda a sociedade iguaçuense, destacando a importância do circuito do ponto de vista turÁ­stico e econÁ´mico para a cidade. A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) está participando do movimento e planeja realizar uma corrida do Campeonato Paranaense de Marcas em circuito de rua este ano como forma de mostrar a viabilidade do Autódromo de Foz.


Entre aqueles que estão apoiando a construção do Autódromo de Foz está o clã Sperafico, de Toledo, no Oeste do Paraná. Com 10 pilotos na famÁ­lia, os Sperafico vêem um autódromo na trÁ­plice fronteira como uma alternativa importante para quem pratica automobilismo. Milton Sperafico, o segundo membro da famÁ­lia Sperafico a ingressar no automobilismo, entende que o Autódromo de Foz irá alavancar o automobilismo do Paraná e será importantÁ­ssimo para o cenário nacional porque Foz será excelente estratégia de marketing para todas as categorias e seus patrocinadores. “Será muito bom para o automobilismo brasileiro uma etapa da Stock Car, da Fórmula Truck, Fórmula 3 entre outras categorias em Foz. O fator turismo com Cataratas do Iguaçu, Itaipu, compras no Paraguai e Argentina, Cassinos nos dois paÁ­ses. A atenção da mÁ­dia será muito grande”, finaliza Milton Sperafico.