LÁder da temporada 2006 da Stock Car tem sua primeira experiência no automobilismo europeu e espera um resultado melhor no próximo domingo, na Hungria.
O atual lÁder da Stock Car V8, Cacá Bueno, disputou neste domingo a 10ª etapa da Porsche Supercup, categoria preliminar da Fórmula 1, em Hockenheim, na Alemanha. Dirigindo o Porsche PZ Essen número 16 da Racing Team Morelatto, o brasileiro terminou em 14º lugar.
Cacá largou na 12ª posição, mas, na segunda curva da primeira volta, foi tocado na traseira, o que desalinhou o carro e dificultou uma melhor performance do brasileiro. “Não foi uma corrida realmente como eu planejava, mas deu para conhecer o circuito, a categoria e o carro, e foi importante ter completado a prova para ter um pouco mais de quilometragemâ€, avaliou.
Participaram da prova 23 pilotos e Cacá ficou a 46s231 do vencedor, o austrÁaco Richard Lietz, e a 35s714 do terceiro colocado, o inglês Richard Westbrook, companheiro de equipe de Cacá, que sagrou-se campeão por antecipação.
Com o resultado, o carioca somou dois pontos, ajudando a Racing Team Morelatto a disparar na disputa por equipes, com 223 pontos, 21 a mais do que a vice Tolimit Motorsport.
Luciano Burti, também piloto da Stock Car, comentarista da TV Globo na F1 e que já disputou uma etapa da Porsche Supercup este ano, no Bahrein, acompanhou a estréia de Cacá Bueno.
“Vindo do Cacá, esperávamos um resultado bom e tenho certeza de que isso seria possÁvel. Infelizmente não foi hoje, mas toda a estréia é difÁcil e, quem sabe, já na semana que vem, na Hungria, ele não consegue um resultado Á alturaâ€, disse Burti. Os dois estudam a viabilização de uma equipe brasileira na categoria preliminar da Fórmula 1 já em 2007.
Foi a primeira corrida de Cacá Bueno em circuitos europeus, visando Á retomada de sua carreira internacional. Na próxima semana, Cacá voltará a pilotar o Porsche na 11ª e penúltima etapa do campeonato, em Budapeste, na Hungria.