Outras: Velocidade na Terra agitou São José dos Pinhais

A 6.ª etapa do Paranaense e 4.ª do Metropolitano de Velocidade na Terra 2008 foram realizadas no domingo passado (17/8), no Autódromo de São José dos Pinhais. As provas organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), Johny Sequinel na direção de prova, Jackson Mendes e João Bucko como comissários desportivos, e, Miguel Bucko o comissário técnico, onde os vencedores por categoria foram: Amauri de Jesus Soares (Auto Cross – Fórmula), Rogério Duarte (Auto Cross – Super Fórmula), Cláudio Harmuch (Fusca Cross), Hemerson Pampuch (Novatos), Stive Tokarski (Marcas A), Wilson Kavilhuka (Marcas B), Ivan Ribeiro da Silva (Hot Dodge), Gastão Vosgerau (Stock Car Opala) e Tancredo Farias (Stock Car Omega).

Marcas A


Para o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabo) esta foi a etapa mais disputada do ano. Christiano que largou na terceira posição, durante toda a prova teve que se defender de dois pilotos que largaram atrás dele e ao mesmo tempo atacar o segundo colocado Carlos Vaz. A vitória foi de Stive Tokarski, com Christiano Bornemann em segundo, e Carlos Vaz em terceiro lugar. “Foi uma disputa das mais emocionantes da minha carreira. Limpa, sem sacanagem. Mesmo sem vencer, sai satisfeito com o resultado. Estou liderando o Paranaense e também na briga pelo tÁ­tulo do Metropolitano”, disse Chris Bornemann.


Novatos


A categoria Novatos teve o maior grid da etapa, com 23 carros “brigando” pelas primeiras posições. Lucas Bornemann (TBI do Brasil/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/Só Frances), largou da terceira posição, assumiu o segundo lugar na largada, posição que manteve até a metade da prova, quando seu carro começou a perder rendimento, com falha no motor. Mesmo assim, conseguiu concluir a corrida em quarto lugar. Ao fim de 30 voltas, a vitória foi de Hemerson Pampuch, seguido de Roberto Benatto, Fred Wegbecher, Lucas Bornemann, Paulo Dal Negro e Rpgério LuÁ­s Matias.


Hot Dodge


O piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva mais uma vez foi o destaque da categoria Hot Dodge, largando da segunda posição e vencendo as duas baterias disputadas.          “Agora acredito que tenho uma boa vantagem na liderança do campeonato. Com o patrocÁ­nio da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Darax Baterias, Supermercado Santos e da Datus Auto Peças, vou brigar pelo tÁ­tulo da categoria, no Metropolitano de São José. Esse resultado me deu uma boa folga na liderança, onde podemos administrar alguma possÁ­vel quebra nas próximas etapas”, declarou Ivan Ribeiro da Silva.


Fusca Cross


O piloto Rogério Melani (Adega The Muf’s/Academia R2), da Equipe SVD Racing, fez sua reestréia na Fusca Cross em alto estilo. Partindo da pole-position, sofreu um grave acidente na largada da primeira bateria e não concluiu a prova. Largou das últimas posições e chegou em segundo lugar, na segunda bateria. “Se não fosse o acidente na primeira bateria, teria vencido a etapa. A pista de São José é uma das minhas preferidas”, disse Rogério Melani. “A contratação do Rogério Melani, que é um piloto arrojado e com diversos tÁ­tulos na Fusca Cross, deixou nosso time mais forte e vamos em busca do tÁ­tulo do Brasileiro de Terra”, concluiu Rossato. O “circo” da Velocidade na Terra volta a se reunir no próximo dia 14 de setembro, com a realização da 5.ª e 6.ª etapas do Campeonato Brasileiro.