Exatamente no dia 8 de novembro de 1970 foi inaugurado o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão
Falar da história do mais veloz autódromo do Brasil é praticamente chover no molhado. Reta, curvas um, dois, três e laço, tobogã, curva do tala, curva 8 e 9 e novamente reta. Assim mesmo, rápido e desafiador. Tarumã tem suas histórias e heróis. Pilotos que fizeram história e gravaram seu nome na história do mais desafiador traçado do Brasil. Dominar a Um é o princÁpio, armar a volta entre a dois e três, saber usar o câmbio e traçado do laço Á 9 e novamente pé no fundo até a um novamente. Tarumã, com seus 40 anos não perdoa, nunca perdoou, um erro e é barranco ou muro. Talvez isso o torne quse mÁtico para todos.
Para comemorar estes 40 anos e relembrar as histórias, nesta segunda-feira, 8 de novembro, pilotos, preparadores e fãs irão se reunir em tarumã para comemorar e celebrar a vida de Tarumã. Toda a movimentação irá iniciar Á s 18:30 horas, com a turma se reunindo defronte aos box, onde carros de competição das equipes do presente e passado estarão aguardando os dois primeiros vencedores do circuito, o Décio Michel e o Fernando Esbróglio, que irão pilotar dois dos carros por duas voltas na pista. Após, os demais carros e pilotos farão uma homenagem ao autódromo, ligando seus carros e enchendo o ar com o ronco dos motores, já que é disto que o Autódromo Internacional de Tarumã vive.
Após as homenagens, os presentes se deslocarão até o Restaurante Tala-Larga, onde as histórias, feitos e piadas serão relembradas no clima da amizade que se criou no Tarumã.
Todos estão convidados!
Confirme a sua presença até o meio dia de segunda feira, 08 de novembro, pelo telefone 51 3485 1510 com Valéria. É importantÁssima a confirmação possamos preparar tudo adequadamente.
Quando? – Segunda feira, 8 de novembro de 2010 – 18:30 horas
Â
Onde? – Denfronte aos box do Autódromo Interncional de Tarumã