A temporada 2007 do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra tem inÁcio neste domingo, dia 25 de fevereiro, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, nas categorias Turismo e Fórmula Tubular.
Na Turismo correm carro de fabricação nacional com motor 1.6 a álcool. Atualmente, a categoria tem um forte predomÁnio de Gols. Divididas em duas, a categoria tem uma divisão principal, onde o atual campeão é Alexandre Passareli, piloto de São Bernardo do Campo. Na Turismo B, também conhecida pelo acesso, Luiz Augusto Alves, de Sumaré, ficou com o tÁtulo na temporada passada e terá que disputar a categoria principal em 2007.
A Fórmula Tubular é disputada pelas gaiolas, protótipos de tubos construÁdos sobre chassis monopostos, equipados com motores 1.6 a álcool. Também há uma divisão nesta categoria, se a gaiola é carburada os pilotos disputam a Fórmula Tubular, onde no ano passado o campeão foi o polonês Kazimiers Poplowski. No caso da gaiola ser injetada, a categoria passa a ser denominada Super Fórmula Tubular, onde o campeão da temporada passada foi um piloto de Corderópolis, Ricardo Fragnani.
Temporada paulista de velocidade na terra mais parece um certame Brasileiro
Nesta edição, a expectativa é de reunir os grandes nomes do esporte e manter disputas acirradas e equilibradas, em suas oito etapas, como aconteceu no ano passado. Alguns dos melhores pilotos do paÁs participarão da competição, que tem tudo para ser um mini-campeonato brasileiro, pelo menos é o que indicam na Super Fórmula Tubular.
Além dos pilotos paulistas, Raijan Mascarello, do Mato Grosso, e Carlos Castro, do Mato Grosso do Sul, ainda há a possibilidade de um piloto do Paraná disputar o certame. Além, é claro, de Welington Antunes, atual campeão brasileiro, que já vem disputando o paulista há vários anos.
Horários
Ainda no sábado (24), os primeiros treinos livres abrem a temporada 2007, a pista estará aberta das 13h Á s 17h. Já no domingo (25), na parte da manhã, acontecem as tomadas de tempo classificatória, as provas tem inÁcio a partir das 13h.