Outras: Bruno Senna volta a vencer no Ferrari Challenge

Com dificuldades maiores do que na véspera, Bruno Senna conquistou neste domingo a prova de encerramento da rodada dupla do Ferrari Challenge em Silverstone (Inglaterra).

O piloto do Ferrari GB Dealer Team largou novamente na pole e liderou até Á  bandeirada, mas enfrentou resistência do italiano Giacomo Piccini durante boa parte da corrida. Piccini terminou em segundo, seguido do francês Ange Barden.


Bruno não encontrou as mesmas facilidades de sábado, quando o irlandês Michael Cullen terminou na segunda colocação. “Desde o treino classificatório da segunda prova eu achava que havia algo errado com os pneus. Hoje, o carro saiu de traseira o tempo todo. Tive de trabalhar bastante. Andei sempre em ritmo forte e não conseguia fugir do Piccini. Só abri uma folga depois da parada obrigatória nos boxes, quando ele se atrapalhou na entrada e ainda quase deixou o carro morrer. Só nas últimas voltas é que me livrei dele”, comentou.


Também no sábado, Bruno ajudou a quebrar um recorde para a Ferrari no evento que integrava as comemorações de 60 anos da fábrica italiana. A bordo de um modelo 599, Bruno comandou o desfile de 385 carros que estabeleceu nova marca mundial para veÁ­culos da casa de Maranello. “Foi uma coisa impressionante. Quando cheguei de volta aos boxes, depois de uma volta completa pelo circuito de mais de cinco quilÁ´metros usado pela Fórmula 1, alguns carros ainda nem tinham partido.” O recorde anterior era de 128.


Nesta semana, Bruno deve comparecer Á  sede da Arden International para conversar sobre o planejamento da sessão de testes coletivos da Fórmula GP2 marcada para dias 19 e 20 em Paul Ricard, na França. Bruno pretende usar os ensaios para avaliar uma série de mudanças no acerto do seu carro. “Quero convencer meu engenheiro, Mick Cook, a fazer algumas experiências que podem melhorar o rendimento do carro. Não custa nada tentar. Se não der certo, é só voltar Á  receita que já temos.”

Os 10 primeiros em Silverstone:

1 – Bruno Senna (Brasil), Ferrari GB Dealer Team, 41 voltas em 41min21s499
2 – Giacomo Piccini (Itália), Motor, a 15s207
3 – Ange Barden (França), Stradale Automobile, a 15s375
4 – Michael Cullen (Irlanda), Rossocorsa, a 17s926
5 – Alexey Vasiliev (Rússia), HP, a 33s086
6 – Max Blancardi (Itália), Max Malucelli, a 35s184
7 – Nlek Hommerson (Holanda), Baron Service, a 35s883
8 – Dennis Hubner (Alemanha), Ulrich Frankfurt, a 36s639
9 – Nathan Kinch (Inglaterra), Ferrari GB Dealer Team, a 37s100
10 – Jirko Malcharek (República Tcheca), HP, a 48s357