Pole na corrida de domingo, brasileiro domina com tranqüilidade em Silverstone.
De a ponta, e ainda com direito Á volta mais rápida, Bruno Senna venceu neste sábado a abertura da rodada dupla do Ferrari Challenge em Silverstone, na Inglaterra. Convidado da organização e correndo pela Ferrari GB Dealer Team, Bruno vem dominando a série monomarca – a categoria usa o modelo 430 – desde sexta-feira: liderou todos os treinos e cravou a pole das duas provas. A segunda será disputada amanhã, a partir das 6h10 (BrasÁlia), novamente com 40 minutos de duração e pelo mesmo traçado utilizado pela Fórmula 1.
Bruno saiu bem e não permitiu que a posição fosse ameaçada em nenhum momento. “Procurei abrir desde o inÁcio, mas minha vantagem desapareceu quando o safety car entrou na pista por causa de um acidente. Na relargada, forcei o ritmo e novamente consegui me distanciar. Depois, fui apenas tratando de administrar a diferença. Só voltei a acelerar forte outra vez no final, quando decidi baixar o tempo da melhor voltaâ€, explicou.
A programação do fim de semana em Silverstone integra as comemorações de 60 anos da Ferrari. Além de correr no Ferrari Challenge, cujo campeonato reúne pilotos de toda a Europa, Bruno pilotou um Ferrari 599 que abriu o desfile com cerca de 300 veÁculos da lendária marca italiana e estabeleceu nova marca para o Guiness Book of Records. A anterior era de 128.
Com previsão de manutenção de tempo firme na região de Northampton, Bruno é favorito para ganhar também a corrida de encerramento do programa. Na tomada classificatória desta manhã, ele conquistou a pole em 1:56.607, deixando em segundo lugar o italiano Giacomo Piccini, que virou em 1:56.803.