Outras: Atrações culturais, gastronomia e solidariedade, além de carros na pista

O GP Cidade de São Paulo fará parte das comemorações do aniversário da maior capital do Brasil.


As atrações do GP Cidade de São Paulo não se resumirão aos carros que entrarão na pista de Interlagos entre os dias 19 e 21 de janeiro. A idéia dos organizadores é que o evento resgate, além de uma das mais importantes provas do automobilismo nacional, também as tradições da maior cidade do paÁ­s.

O traçado de Interlagos receberá um Festival de Regularidade para carros Tunning, um encontro do Fusca Clube em celebração ao dia nacional do modelo mais popular do mundo, uma corrida de pais e filhos, uma prova da Copa Fusca e o próprio GP Cidade de São Paulo, que terá seis horas de duração e será disputado em duas baterias de três horas.

Fora os carros na pista, o evento trará atrações culturais e gastronÁ´micas, sem esquecer da solidariedade. Quem for a Interlagos poderá conferir:

Centro de Memória Promax Bardhal – Inaugurado no dia 10 de janeiro na sede da Bardhal na cidade de Cajamar, o Centro de Memória Promax Bardhal conta com filmes e peças publicitárias, cerca de 4 mil imagens, os bonecos de plástico e resina da Turminha Brava e da Motor Gang, além de alguns documentários sobre as Mil Milhas Brasileiras. E toda a área relativa a automobilismo estará presente no GP Cidade de São Paulo em Interlagos durante os três dias de evento (19, 20 e 21 de janeiro).

Bar do Mané – Vencedor da primeira edição do “Boteco Bohemia”, em 2004, o sanduÁ­che de mortadela do Bar do Mané é uma das tradições gastronÁ´micas da cidade de São Paulo. Vendido desde 1933 no Mercado Municipal, o sanduÁ­che recheado com 300 gramas de mortadela se tornou uma estrela do “Mercadão”, onde hoje é consumido por executivos e famosos. São vendidos em média 700 sanduÁ­ches por dia e gastos quase três toneladas e meia de mortadela por mês. O Bar do Mané estará presente nos dias 20 e 21 de janeiro durante o GP Cidade de São Paulo.

Portal da Ajuda – O portaldajuda.org.br, fundado em 2003, é um site de apoio Á  doação de bens ociosos e inaproveitados, para pessoas que deles muito necessitam, de forma prática e eficiente. Com o apoio técnico de uma Assistente Social, a equipe do Portal da Ajuda identifica instituições, suas necessidades e operacionaliza por meio da Internet a busca de potenciais doadores. O trabalho do Portal da Ajuda está fundamentado na “consciência de sermos tão ricos, tão aquinhoados pela natureza, mas não conseguirmos dar conta de alimentar, educar, vestir e dar teto a todos os nossos compatriotas”. Além de R$5,00 do valor do ingresso, quem quiser acompanhar o GP Cidade de São Paulo deve levar um material escolar (lápis, caderno ou outros) que será entregue ao Portal da Ajuda.