Com 35 carros de corrida históricos na pista, modelo italiano na versão GTV larga na frente na prova especial do evento Clássicos de Competição, em Interlagos.
O Alfa Romeo GTV de Eduardo Souza Ramos largará na pole na prova especial que a categoria Super Classic realizará neste domingo (28) em Interlagos como parte das atrações do evento Clássicos de Competição, verdadeiro parque temático do automóvel montado no circuito paulistano. Pertencente Á Divisão 3 (a mais potente da categoria), o bólido italiano completou os 4.309 metros da pista que sedia o GP de Fórmula 1 em 2min02s436, com média de 126,698 km/h. No segundo lugar ficou o Fiat Topolino de Luiz Finotti, também da Divisão 3, com a marca de 2min03s217.
Com céu nublado mas muito calor em Interlagos, a categoria entrou na pista Á s 13h30 para definir o grid que promete ser a etapa mais badalada de sua temporada 2007. Ramos completou sua melhor volta na 13ª tentativa: “Será importante largar na frente, principalmente porque trata-se de uma corrida curtaâ€, disse o pole position. “Acho que meu principal problema é que meu carro usa uma primeira marcha muito longa e demora um pouco para ganhar velocidade saindo da inércia. Não sei qual o desempenho do Topolino na largada, mas se ele pular na frente vai tornar a corrida bem interessanteâ€, completou, referindo-se ao modelo Fiat que completa a primeira fila do grid.
Como era de se esperar, o treino foi dominado pelos carros da Divisão 3, por sua potência e liberdade de preparação mecânica. Dos dez primeiros, nove são da Divisão 3 – apenas o VW Puma de Walter Brunelli ficou entre eles, no nono lugar. A pole na Divisão 1, que utiliza apenas veÁculos originais, foi VW Fusca de Eduardo Lauand, com a marca de 2min15s574. Já na Divisão 2, que permite um nÁvel intermediário de preparação, o melhor do grid foi o VW Puma de Brunelli, em 2min14s345.
A prova terá largada Á s 13h30 deste domingo e não contará pontos para o Campeonato regular disputado pela Super Classic em Interlagos.
Ingressos disponÁveis - O Clássicos de Competição se encerrará neste domingo oferecendo uma grande variedade de atrações, que vão de exposição de carros históricos (como o primeiro F1 brasileiro e o carro trazido pela famÁlia de Santos Dumont, entre dezenas de outras raridades) até competições de autorama, disputa de prova de regularidade pelo público e demonstração de veÁculos de época na pista. O valor do ingresso é de R$ 30 para adultos, enquanto estudantes e crianças até 13 anos pagam R$ 15. Dentro do autódromo, o público terá uma enorme área de circulação para visitar, onde, de posse do ingresso, terá direito a freqüentar todas as atrações – exceto a prova de regularidade, para a qual é necessária fazer uma inscrição Á parte.
Confira o grid da Super Classic em Interlagos:
1- Eduardo de Souza Ramos (Alfa Romeo GTV, Divisão 3), 2min02s436;
2- Luis Finotti (Fiat Topolino, Divisão 3), 2min03s217;
3- Evaldo Luque (BMW 2002 Ti, Divisão 3), 2min05s179;
4- Hermenegildo Antunes (VW Fusca, Divisão 3), 2min06s139;
5- Ricardo Malanga (VW Puma, Divisão 3), 2min06s961;
6- Ari Freire (Chevrolet Chevette, Divisão 3), 2min07s364;
7- Carlos Braz (VW Passat, Divisão 3), 2min08s366
8- Henry Schimura (VW Karmann-Ghia, Divisão 3), 2min08s896;
9- Walter Brunelli (VW Puma, Divisão 2), 2min09s348;
10- Silvio Zambello (Alfa Romeo GTV, Divisão 3), 2min10s049.