NONÁ” FIGUEIREDO CONFIRMA PARTICIPAÇÁƒO DO AUDI RS3 LMS NO TCR SOUTH AMERICA 2021 COM A EQUIPE ONZE MOTORSPORTS

Com o aval de ter conquistado vitórias e tÁ­tulos no campeonato do Brasileiro de Marcas entre 2015 a 2017, a equipe Onze Motorsports confirmou seu retorno Á s pistas no novo TCR South America 2021 (@tcr_southamerica), que será a maior competição, até hoje, de carros turismo em nosso continente, a partir de abril do ano que vem.

 

Criada e chefiada por NonÁ´ Figueiredo (@nonofigueiredo11), desde 2015, a equipe conquistou, no Brasileiro de Marcas, o campeonato de pilotos (2016), um vice- campeonato (2017) e foi vice-campeã por equipes, em seu primeiro ano. A Onze Motorsports irá contar na nova competição também com a força de um dos carros mais competitivos nos atuais campeonatos internacionais de TCR realizados no mundo: o Audi RS3 LMS TCR.

 

“Acompanho os campeonatos de TCR, desde 2015, no seu inÁ­cio na Europa. Ainda mais nos últimos dois anos, quando passou a ter aproximadamente 30 certames internacionais com excelente nÁ­vel de disputas e equilÁ­brio praticamente em todos eles. Escolhi o Audi RS3 LMS porque, além de ter sido desenvolvido pela Audi, uma das marcas mais conceituadas do automobilismo mundial, em diversas categorias como Le Mans Series, DTM e Fórmula E, este seu esportivo também conseguiu, na média, os melhores resultados entre os mais de 12 modelos que são homologados para competir no TCR”, explica NonÁ´.

 

O regulamento do TCR define que as especificações técnicas dos carros concorrentes tenham motor máximo 2.0 turbo, baseado no de rua, com 350 cavalos de potência, câmbio sequencial de 6 marchas, aro 18, tração dianteira, podendo ser Hatch ou Sedã médios. Estão homologados esses modelos: Alfa Giulietta Quadrifoglio Verde, Audi RS3 LMS, Seat Cupra TCR, Honda Civic Type R FK2 e R-FK7, Hyunday i30 N e Veloster N, KIA cce’d, Lada Vesta Sport, Fiat Tipo, Peugeot 308, Opel Astra, Renault Megane RS, Subaru WRX STI e Golf GTI.

 

A Onze Motorsports receberá até o final de 2020 o Audi com o qual a equipe sueca Brink Motorsport obteve muito sucesso nos ultimos anos no campeonato TCR Escandinavo.

 

“Um dos nossos RS3 LMS é o que foi pilotado por Tobias Brink, que terminou em terceiro lugar do certame dos paÁ­ses Nórdicos, deste ano. Em 2019, foi vice-campeão. Outro ponto que qualifica o modelo da Audi como um dos mais competitivos, e que influenciou muito em minha escolha, são os resultados da marca nos principais campeonatos do mundo de TCR”, reforça o experiente chefe da equipe Onze Motorsports.

 

O objetivo do time de NonÁ´ Figueiredo é ser um dos protagonistas da temporada inicial de 2021 desse novo TCR South America.

O campeonato realiza sua temporada de estreia com um calendário de oito etapas com 14 corridas. Seis etapas com duas corridas por fins-de-semana e, duas etapas,com 1 corrida de 200 km cada uma, onde os pilotos dividirão o carro com um convidado. A competição sul-americana passará por quatro paÁ­ses, na seguinte ordem de disputas: três no Brasil, uma no Uruguai, três na Argentina e a final no Chile. Todas as corridas terão transmissão ao vivo pela tv e pelas mÁ­dias sociais da categoria.

 

O TCR South America 2021 terá como organizador e representante brasileiro MaurÁ­cio Slaviero. Como um dos atuais principais dirigentes do nosso automobilismo, o conceituado empresário e também homem de marketing acredita 100% no sucesso dessa nova categoria de turismo em nosso continente, que estava há mais de 20 anos sem disputas entre paÁ­ses desses carros com aparências idênticas aos dos modelos utilizados nas ruas, pelos clientes das principais marcas de automóveis do mundo. E explica, agora, a importância de ter a confirmação da equipe Onze Motorsports, chefiada por NonÁ´, na nova competição:

 

“NonÁ´ Figueiredo é um autêntico racer e há muitos anos vive do esporte a motor. Ele sempre esteve envolvido com grandes patrocinadores e tem repertório nas mais variadas categorias de carros de turismo. Seja como piloto, coach ou dono de equipe, NonÁ´ tem histórias vitoriosas em seu currÁ­culo. Sua presença na temporada inaugural do TCR South America, como chefe de equipe do team Onze Motorsports, será muito importante para o campeonato. Não tenho dúvida que os Audi RS3 LMS TCR preparados sob sua supervisão terão total condição de mostrar performance em 2021”, adianta Slaviero.