Joey Logano (Team Penske Ford) venceu neste sábado (08/08), a Zippo 200, no Watkins Glen International, 20ª etapa da NASCAR XFINITY Series. Foi a primeira vitória de Logano em um circuito misto. Brad Keselowski completou a dobradinha da Penske. LÁder da temporada, Chris Buescher (Roush Fenway Racing Ford) terminou em terceiro.
Pole-position, Logano foi punido após um pit stop na 20ª volta. O piloto deixou os pits com o galão de combustÁvel agarrado no tanque de combustÁvel. O galão caiu na saÁda do pit, mas não evitou a punição (um stop and go), e a segunda bandeira amarela da prova.
Na relargada, na 27ª volta, Logano ocupava a 22ª posição. Duas rápidas bandeiras amarelas ajudaram o piloto que disputa a NASCAR Sprint Cup, a retornar as primeiras posições. Na 49ª volta, Logano superou Keselowski e reassumiu, em definitivo, a liderança. E abriu mais de meio segundo de vantagem sobre Keselowski (que também havia sido punido por excesso de velocidade nos pits)
Faltando seis voltas para o final, um forte acidente provocou a bandeira vermelha. Brendan Gaughan (Richard Childress Racing Chevrolet) e Kenny Habul (Joe Gibbs Racing Toyota) se tocaram na última curva. Habul rodou e foi acertado com força por Ryan Reed (Roush Fenway Racing Ford). Dez minutos de paralisação depois, a prova foi reiniciada para mais quatro voltas.Â�
Logano manteve a ponta na relargada, vencendo com mais de um segundo de vantagem sobre Keselowski. A dupla liderou 79, das 82 voltas disputadas (40 Keselowski e 39 Logano)
Buescher, que liderou as outras duas voltas, terminou em terceiro.
Boris Said (Joe Gibbs Racing Toyota), que correu no lugar de Kyle Busch (que preferiu descansar para a prova da Sprint Cup amanhã), terminou em quarto, seguido por Ty Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet).
Brian Scott (Richard Childress Racing Chevrolet), Chase Elliot (JR Motorsports Chevrolet), Elliot Sadler ( Roush Fenway Racing Ford), Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet) e Gaughan completaram os dez primeiros.
Após a prova o clima esquentou entre Regan Smith (JR Motorsports Chevrolet) e Dillon, ambos concorrentes ao tÁtulo. Smith estava furioso com Dillon, com os pilotos trocando insultos, e tendo que ser separados pelos membros das equipes. Dillon admitiu que errou, e provocou uma rodada de Smith após uma relargada na 40ª volta.
Smith, que também tocou no muro em uma disputa com Gaughan, recebeu a bandeirada apenas na 20ª posição.
Buescher lidera o campeonato com 724 pontos, 24 a mais do que Elliot e Dillon, empatados em segundo. Smith é o quarto com 667, um a mais do que Sadler.
A próxima etapa acontece também em circuito isto, em Mid-Ohio, no dia 15 de agosto.Â�