NASCAR Truck Series: Austin Dillon vence em Pocono

Austin Dillon (Chevrolet) venceu neste sábado (02/08), a Pocono Mountains 150, no Pocono Raceway, 11ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória de Dillon no ano e sexta na categoria. Johnny Sauter (Toyota) e Joey Coulter (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Dillon assumiu a liderança em uma relargada, faltando oito voltas para o final, ao superar Clint Bowyer (Toyota). Depois ele manteve a ponta em mais duas relargadas.

Um toque entre German Quiroga Jr. (Toyota) e Tyler Reddick (Ford) na 60ª volta, levou a prova para o tempo extra. Os dois já haviam se enroscado cinco voltas antes, e provocado uma bandeira amarela. Após a segunda batida, a direção da NASCAR puniu Reddick, que teve que parar o carro dentro da garagem da sua equipe.

Bowyer terminou em quarto, seguido pelo lÁ­der do campeonato, Ryan Blaney (Ford).

Erik Jones (Toyota), Ron Hornaday Jr. (Chevrolet), Darrell Wallace Jr. (Toyota), Justin Lofton (Chevrolet) e Joe Nemechek (Toyota) completaram os dez primeiros.

O pole-position, Kyle Larson (Chevrolet), liderou 21 voltas, mas com problemas na camionete terminou apenas na 18ª posição.

Bowyer substituiu John Wes Townley, que sofreu um forte acidente no treino livre para a etapa da ARCA. Townley foi hospitalizado, e mesmo aparecendo na pista hoje, não foi liberado pelos médicos para a prova.

A prova teve quatro voltas a mais do que as 60 programadas.

Blaney lidera o campeonato com 408 pontos, sete a mais do que Sauter.

A próxima etapa acontece no Michigan International Speedway, no dia 16 de agosto.