O colombiano Juan Pablo Montoya fez sua estréia na Nascar neste domingo, em Homestead, Estados Unidos, e chamou bastante atenção. Não por sua atuação, a qual chegou a estar em 13º lugar, mas sim pelo acidente em que se envolveu, no qual seu veÁculo bateu contra o muro de proteção e se incendiou.
Montoya, da equipe Chip Ganassi, abandonou a prova quando faltavam 16 voltas para o fim. O ex-piloto de Fórmula 1 teve seu Dodge Charger tocado por trás por um adversário, bateu contra o muro de proteção e seu carro pegou fogo na pista.
Em seguida, o próprio piloto saiu pela janela do veÁculo em chamas e foi conduzido ao centro médico do circuito, mas foi liberado logo em seguida e já fala sobre a próxima temporada.
“Quando fechei com a Chip falei para as pessoas que não seria fácil vencer, mas acredito que vamos melhorar de corrida em corrida”, afirmou Montoya.
Na prova, o americano Jimmie Johnson conquistou o tÁtulo da categoria ao cruzar a faixa final na nona colocação. Seu compatriota Greg Biffle venceu a corrida.
Fonte: Lancepress!