A temporada 2018 do DTM está em sua reta final e realiza neste fim de semana (21 a 23 de setembro) a nona e penúltima etapa do campeonato. O palco da disputa será o circuito de Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, que conta com uma belÁssima paisagem ao seu redor. Essa também é uma das pistas preferidas de Augusto Farfus, onde o piloto da BMW tem histórico positivo, e vai em busca de bons resultados para fechar o ano em alta.
Esse é quinto e último paÁs por qual o DTM passa em 2018, além das corridas na Alemanha. O campeonato também realizou etapas na Hungria, Holanda, Inglaterra e Itália, e agora chega Á Áustria com a disputa muito acirrada pelo tÁtulo, com apenas dois pontos separando o lÁder Gary Paffet do 2º colocado, Paul di Resta.
O circuito de 4.326 metros de extensão é um dos mais técnicos do calendário, majoritariamente de alta velocidade, com curvas de todos os tipos, subidas e descidas. Como o circuito foi reasfaltado nos últimos anos, os pilotos podem explorar ao máximo o potencial de seus carros. Um dos desafios dessa semana será o forte frio, visto que a previsão do tempo indica temperaturas na casa dos 0º Celsius, o que dificulta principalmente no desempenho dos pneus.
No Red Bull Ring, Farfus foi ao pódio em 2014, e tem outros resultados no top-10, então, o piloto do BMW Team RMG confia em um bom desempenho no circuito austrÁaco.
Outra novidade, será a participação de Sébastien Ogier como piloto convidado da Mercedes. Assim como Alessandro Zanardi fez em Misano, o pentacampeão do Campeonato Mundial de Rally vai disputar de forma pontual as provas no Red Bull Ring.
As corridas na Áustria acontecem no sábado e no domingo, ambas a partir das 8h30 (horário de BrasÁlia), com transmissão ao vivo do canal Bandsports e também pelo canal no YouTube da categoria.
Augusto Farfus:
“A temporada tem passado muito rápido, e já estamos na penúltima etapa do ano. O Red Bull Ring é um dos circuitos mais bonitos e também um dos meus preferidos, onde tenho um bom histórico. É uma pista de alta velocidade, com o tipo de curvas que eu gosto, e, depois que foi reasfaltado, permite o uso extremo do carro. Um ponto chave será o frio, pois estamos esperando uma das temperaturas mais baixas em que já corremos, e isso é um desafio muito grande para a performance dos pneus. Nosso objetivo é melhorar nas classificações, pois temos tido um bom ritmo de corrida recentemente, então isso pode ajudar a conquistarmos melhores resultados. Desejo boa sorte ao Ogier em sua estreia na categoria, vai ser interessante ver como ele vai se sair, e será um ingrediente a mais nas provasâ€.
PROGRAMAÇÁƒO – DTM no Red Bull Ring (horários de BrasÁlia)
Sexta-feira, 21 de setembro:
11h45 Á s 12h20 – 1º treino livre
Sábado, 22 de setembro:
03h30 Á s 04h00 – 2º treino livre
05h35 Á s 05h55 – Classificação 1
08h30 – Corrida 1 – Transmissão ao vivo do Bandsports e youtube.com/DTM
Domingo, 23 de setembro:
03h30 Á s 04h05 – 3º treino livre
05h35 Á s 05h55 – Classificação 2
08h30 – Corrida 2 – Transmissão ao vivo do Bandsports e youtube.com/DTM