Provas da oitava etapa vão apontar os campeões das 250cc e da Supersport. Superbikes, 500cc e 125cc têm seus tÁtulos definidos.
Chega ao fim neste domingo (12) a temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As provas da oitava e última etapa serão disputadas no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, definindo os tÁtulos das categorias Supersport e 250cc. Os outros três campeões de 2006 são o Gilson Scudeler, na categoria Superbikes, o também paulista Murilo Ribeiro, nas 125cc, e o mineiro Alecsandre di Grandi, nas 500cc.
Na categoria Supersport, três pilotos têm chances de conquistar o tÁtulo. O lÁder é o paulista Murilo Pinhati Colatrelli, com 128 pontos. Está 18 Á frente de seu conterrâneo Bruno Corano e do mineiro Philippe Thiriet, empatados em segundo. O também paulista Danilo Andric tem 103 pontos e chances de se igualar a Colatrelli na classificação, mas está fora da disputa pelo tÁtulo – pelos critérios de desempate, o máximo que pode alcançar é o vice-campeonato.
Corano e Andric são pilotos do Team Scud Petrobras, equipe que obteve os quatro últimos tÁtulos da categoria Supersport com Gilson Scudeler. O piloto, que neste ano tem assegurado o tÁtulo da categoria Superbikes, vive a expectativa de sua equipe poder alcançar também o tÁtulo da Supersport, com Corano. O time também pode alcançar dobradinha na classificação final da Superbikes com Pierre Chofard, terceiro na classificação. O vice-lÁder é Leandro Panades.
A disputa pelo tÁtulo das 250cc envolve três pilotos. O lÁder é o brasiliense William Pontes Marinho, com 125 pontos. O paranaense Fábio Peasson, campeão em 2005, está em segundo, apenas quatro pontos atrás. Em terceiro lugar, com 116, aparece o mineiro Marciano Santin. Os treinos livres e oficiais em Interlagos serão disputados neste sábado (11). As corridas de domingo acontecerão a partir das 10h45, logo após os treinos de aquecimento.