Vencedor da prova curitibana tem clavÁcula fraturada em três pontos e se vê obrigado a abdicar da disputa pelo tÁtulo da Superbikes.
A vitória na prova de 16 de julho, em Curitiba, colocou Pierre Chofard na disputa direta pelo tÁtulo da categoria Superbikes no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O paulista do Team Scud Petrobras, com o resultado, consolidou sua vice-liderança na temporada e criou expectativas ainda mais altas para a fase decisiva. Contudo, um acidente durante um treino livre o afastou da quinta etapa, que será disputada neste domingo (27) em São Paulo.
O acidente aconteceu no autódromo de Interlagos na quarta-feira (23), no último treino preparatório do Team Scud Petrobras. Chofard sofreu uma queda e teve a clavÁcula fraturada em três pontos. “Até pensei em disputar a corrida assim mesmo, mas os médicos não permitiramâ€, lamentou o piloto, segundo colocado na tabela de classificação com 77 pontos, 13 a menos que seu companheiro no Team Scud Petrobras, o também paulista Gilson Scudeler.
Chofard supõe que teria boa boas chances de tentar sua segunda vitória consecutiva. “Eu estava conseguindo os mesmos tempos de volta do Gilson, seria uma boa chance de diminuir a vantagem dele no campeonato. Depois da vitória, eu estava muito empolgado. Agora, dependendo da minha recuperação terei como voltar a pilotar nas últimas corridas para, quem sabe, tentar manter o vice. Pensar em tÁtulo ficou praticamente impossÁvelâ€, comenta.