A temporada da MotoGP terminou no último fim de semana, com Marc Márquez conquistando seu tetracampeonato, mas os pilotos já voltaram Á pista, nesta terça-feira, para a realização de testes coletivos, em Valência, visando o campeonato de 2018. A Yamaha liderou o treino com Maverick ViÁ±ales, que cravou 1:30.189 e ficou com a primeira colocação.
Na vide-liderança, ficou o francês Johann Zarco, seguido pelo recém campeão, Márquez, que anotou o tempo de 1:30.501. Valentino Rossi terminou na quarta colocação, mas se envolveu em um acidente. O multicampeão sofreu uma queda violenta ainda pela manhã e destruiu a M1. Apesar do susto, o italiano teve sorte e saiu ileso, sem nenhum dano fÁsico.
Vice-campeão da temporada, Andrea Dovizioso terminou apenas na sétima posição, com o tempo de 1:30.850. Logo atrás dele, Jorge Lorenzo cravou o oitavo melhor tempo do dia. Quem virou mais na pista nesta terça-feira foi Franco Morbidelli, com 77 voltas e ficou com a 18ª colocação. Dentre os primeiros colocados, foi ViÁ±ales, com 75 voltas, quem andou mais.
Além de Morbidelli, o dia também teve as estreias de Jack Miller, Scott Redding, Tito Rabat, Takaaki Nagakami e Xavier Simeón, sendo que os dois últimos vão disputar a temporada completa da MotoGP pela primeira vez em 2018. Os testes seguem nesta quarta-feira em Valência, na Espanha.