As enxurradas de crÁticas que vem recebendo desde que acionou o freio do seu adversário durante uma corrida da Moto 2 devem fazer com que Romano Fenati abandone a carreira de piloto de moto. Nesta terça-feira o italiano concedeu uma entrevista a um jornal local e voltou a pedir desculpas pelo seu ato.
“Acabou o Mundial. Nunca mais vou voltar a pilotar. Já não é mais meu mundo. Errei, é verdade, peço desculpas para todosâ€, afirmou ao jornal La Repubblica.
Romano Fenati acionou o freio do seu compatriota, Stefano Manzi, durante a última etapa da Moto 2, o Grande Prêmio de San Marino. A ação do piloto lhe rendeu uma série de sanções, entre elas a demissão de sua equipe e a anulação do contrato com a sua nova escuderia que começaria a ser válido para a próxima temporada.
Apesar de admitir o erro, o piloto relembra que no momento estava muito irritado com o rival, que já havia atacado Fenati em três tentativas durante a corrida.
“Quer ver meu macacão? Tem uma enorme faixa preta, por causa do pneu de Manzi. Ele me atacou três vezes e também poderia ter me matado, como ele disse. A última vez que fez que ele tentou foi 500 metros antes, então pensei que faria o mesmo para mostrar que posso ser ‘mau’ e mostrar para ele o que isso significa. Mas nunca pensei em machucá-lo, juroâ€, completou o ex-piloto, que afirmou que agora trabalhará na empresa do avÁ´.
Veja o que aconteceu:
Fonte: Gazeta Esportiva