A espera finalmente acabou e a MotoGP está de volta neste fim de semana, com o GP do Catar. E o pentacampeão da categoria, Marc Márquez, está pronto para a estreia. Pelo menos foi isso que ele mesmo garantiu, assegurando estar 100% após passar por uma cirurgia no ombro em dezembro.
O espanhol aproveitou as férias após o fim da temporada de 2018 para realizar o procedimento e resolver o problema na região, que vinha o incomodando ao longo do ano inteiro. Com o perÁodo de recuperação, o piloto teve sua forma fÁsica afetada nos testes da pré-temporada.
“Finalmente é hora de ir correr outra vez. Este inverno foi muito diferente por causa da cirurgia, trabalhei duro com cinco horas de fisioterapia por dia com uma meta: chegar na melhor condição para a primeira corrida. No teste do Catar, eu me senti muito melhor do que no da Malásia e agora posso dizer que chego quase 100%â€, garantiu.
Marc ainda falou sobre a primeira corrida e disse que a Honda chega forte. No entanto, ponderou que a montadora precisa seguir evoluindo e trabalhando na mota RC213V.
“A Honda trabalhou muito para melhorar a moto e, no teste, nós estávamos nos sentindo fortes, especialmente para um circuito que normalmente não é o melhor para nós, mas nós temos de seguir melhorando. O Catar é sempre uma etapa especial, não só porque é a primeira do ano, mas também por causa das condições. Nós teremos de prestar atenção especial Á temperatura e considerar tudo antes da corridaâ€, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva