Marc Márquez segue imbatÁvel na MotoGP. Na corrida de Mugello, na Itália, o piloto alcançou sua quarta pole-position da temporada e vai em busca da quarta vitória, para aumentar ainda mais a vantagem na ponta do ranking geral. Na sexta etapa do Mundial, o espanhol bateu o recorde de volta mais rápida da pista logo após o francês Fabio Quartararo, o que lhe rendeu o segundo lugar no grid.
Fechando a primeira fila, Danilo Petrucci larga em terceiro. A disputa pelo recorde entre os dois primeiros aconteceu ainda graças a um momento curioso. Já no final do treino, Márquez fazia sua última volta e logo atrás de Andrea Dovizioso, encostando bem no italiano e aproveitando o vácuo do piloto para ganhar mais velocidade.
A situação até foi comentada por Valentino Rossi, que vai largar lá atrás, em 18. “Sem pegar o vácuo de Dovizioso, Márquez não teria feito a poleâ€, mandou o veterano.
Essa é também a 56ª pole de Márquez, que agora é o recordista da história da MotoGP, superando o próprio Rossi com o maior número de poles.
Fonte: Gazeta Esportiva