Jorge Lorenzo já tem um chefe de mecânicos para a estreia na Ducati na próxima temporada, segundo apurou o Motorsport.com: trata-se de Cristian Gabbarini, que trabalhou com Casey Stoner nos dois tÁtulos do australiano na MotoGP – 2007, pela Ducati, e 2011, pela Honda.
Em junho, foi revelado que do atual staff de Lorenzo na Yamaha, apenas o mecânico Juan Llansa seguiria com o espanhol para a equipe italiana, o que deixou o atual campeão da categoria sem chefe de mecânicos, já que Ramon Forcada optou por permanecer na Yamaha e se juntar a Maverick ViÁ±ales.
Após a aposentadoria de Stoner, Gabbarini seguiu na Honda como integrante do staff de Marc Márquez em 2013 e 2014. Desde 2015, Gabbarini trabalha como chefe de mecânicos de Jack Miller – no ano passado, na LCR; nesta temporada, na Marc VDS.
A Honda, entretanto, já confirmou que Gabbarini não permanece com a fabricante japonesa em 2017, o que abre caminho para o retorno Á Ducati, agora para comandar o time de mecânicos de Lorenzo na estreia do espanhol no time de Borgo Panigale.
Fonte: Motorsport