A plataforma de streaming DAZN anunciou, nesta quarta-feira (4), a renovação do contrato com a MotoGP para continuar com os direitos de transmissão exclusivos da principal categoria do motociclismo mundial na Alemanha, Áustria e SuÁça. O acordo será válido para os três mercados durante toda a temporada 2020.
A renovação foi assinada mais uma vez com a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, e ainda inclui as transmissões das duas categorias de acesso (Moto2 e Moto3), além da MotoE, categoria 100% elétrica. Os treinos livres e classificatórios nos finais de semana de corrida também estão inclusos no pacote de mÁdia.
Com a renovação, o DAZN garante por mais um ano o predomÁnio das transmissões da MotoGP nos mercados europeus em que mantém atividades. Isso porque possui contrato com a Dorna Sports para o mercado italiano até 2021 e para o mercado espanhol até 2022.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (2), por conta do surto de coronavÁrus, a MotoGP anunciou o cancelamento das duas primeiras provas da temporada 2020. Dessa forma, o GP do Qatar, que estava marcado para 8 de março, e o GP da Tailândia, programado para 22 de março, não serão mais disputados nas datas previstas. Segundo os organizadores da categoria, a prova tailandesa ainda tem a possibilidade de ser encaixada mais Á frente, apesar de não ser provável que isso aconteça.
Fonte: Máquina do Esporte