Faltando exatamente um mês para a abertura da temporada 2006 da MotoGP, a Camel Yamaha revelou nesta segunda-feira, em Milão, na Itália, a moto com a qual disputará a temporada 2006 da MotoGP, a M1.
Em frente a 300 convidados e da mÁdia internacional, estavam o atual campeão Valentino Rossi, e seu companheiro Colin Edwards, que completa 32 anos.
As motos foram apresentadas por um grupo de acrobatas, que desceram do teto para mostrar os dois pilotos e a versão final da M1. Depois do inÁcio circense, os dirigentes da montadora japonesa foram os primeiros a falar.
“Apesar de o conceito da M1 2006 ser o mesmo do anterior, esta é uma moto mais sofisticada, especialmente com o aumento das rotações do motor. É muito importante para o progresso da moto ter Valentino e Colin andando juntos, pois não são apenas pilotos para nós, mas parte do desenvolvimento”, disse Masao Furusawa, chefe-executivo da Yamaha.
De acordo com o diretor da equipe, Davide Brivio, os objetivos para 2006 são bem parecidos com os do ano anterior. “Já estamos preparados para a temporada! Já fizemos testes importantes e de sucesso, e agora só usaremos os últimos dias de testes para alcançar melhoramentos na nova M1.”
Rossi, que conquistou seu segundo tÁtulo com a Yamaha no ano passado, demonstrou muita animação. “É empolgante começar uma nova parceria com a equipe, essas últimas temporadas foram provavelmente as melhores da minha carreira. É também muito bom estar novamente com Colin, somos muito próximos na equipe”, disse.
“Nesse ano terei muitos novos e bons adversários que irão me desafiar. Acho que teremos algumas corridas espetaculares”, acrescentou o pentacampeão da MotoGP.
Fonte: UOL