Chefe da Yamaha, Davide Brivio afirmou que a montadora está fazendo todo o possÁvel para que Valentino Rossi possa competir contra Troy Bayliss em uma corrida da Superbike.
Em dezembro, o hexacampeão da MotoGP disse que gostaria de encontrar, pelo menos uma vez, o aposentado piloto australiano na disputa da categoria rival.
“Não é fácil, mas o departamento de corridas está fazendo todo o possÁvel para classificar duas motos R1 para Rossi”, revelou Brivio ao jornal “Tuttosport”.
“O problema é que a moto é um novo projeto, então tudo é muito mais difÁcil. Nós veremos o que é possÁvel no final para ajudar Valentino a conseguir seu desejo”.
Bayliss se aposentou da Superbike em 2008, com a conquista do terceiro tÁtulo. Porém, o australiano afirmou que só voltará a competir com dinheiro.
“Eu falei com Valentino e ele me disse que queria competir duramente comigo. Para mim, não seria tão difÁcil competir na Superbike. A Yamaha tem um moto forte, então não teria problema para ele conseguir velocidade. Valentino Rossi é Valentino Rossi”, declarou ao site “Motorcycle News”.
“Para mim, agora, eu parei de treinar e estou feliz com meu plano de parar. Estou me sentindo feliz que a última vez que eu andei fui campeão, além de ter ganho duas corridas e bater todos os outros rapazes”.
“Para voltar a fazer isso, eu preciso de algo como £1 milhão (R$ 3,4 milhões), e isso não vai acontecer”, explicou Bayliss.